Interactive Data Language , ou IDL , representa informações de forma visual . IDL vai além dos gráficos de barras tradicionais e gráficos de pizza . Ele controla e organiza os dados e reconcilia discrepâncias. IDL , então, cria aplicativos que tornam os dados acessíveis em outras formas, como gráficos, modelos 3D e mapas. IDL usa sua própria linguagem de programação interna que fornece um espaço de trabalho mais eficiente mais curto do que C ou Fortran. IDL funciona com o Windows , Macintosh , Unix e sistemas baseados em Linux. Instruções
1
Abra o programa. Em um sistema baseado no Windows, clique no ícone "Iniciar" , selecione " Todos os Programas" e clique em " Research Systems IDL . " Um menu drop -down permite que você escolha IDL . Para um sistema baseado em Macintosh , primeiro abra o aplicativo do Windows Unix . Quando a janela de comando abre , digite " IDLDE ". O IDL ambiente de desenvolvimento irá aparecer.
2
Clique na aba "Arquivo" no topo da tela, também conhecido como o ambiente de desenvolvimento. A guia Arquivo pode ser encontrada na extremidade esquerda da barra de menu no topo da tela. O botão Arquivo permite que você escolha de documentos e dados a partir do computador ou mídia externa. Basta escolher o caminho e procurar o documento ou projeto desejado .
3
Clique no documento escolhido. O arquivo será aberto para a grande janela retangular no lado superior direito. Você pode copiar e colar , ou editar o documento usando a barra de ferramentas que aparece no topo da tela logo abaixo da barra de menu.
4
Digite as instruções para o programa na barra de comandos. Este está localizado na parte inferior do ecrã . Você pode dizer ao programa o que fazer ou para procurar dados em vários arquivos . Você pode verificar o seu trabalho na janela de saída , que está localizado no meio da tela. Esta janela é central na tela , porque ele é o coração do programa . A janela de saída mostra o que você pediu o programa para fazer . Códigos de cores IDL seus comandos para tornar mais fácil a partir de fluxo de dados e tipo de impresso para comandos separados do programa.