Se você estiver olhando para criar um efeito de fumaça realista para usar em uma arma de fumar , cigarro, fogo ou em uma névoa , usando o Flash vai lhe dar o efeito desejado. Um efeito de fumaça realista também pode ser aplicado em cima de imagens, jogos e tudo o que precisa que olhar realista e fantasia para os entusiastas de animação flash. As diversas variáveis usadas em uma animação de efeito de fumaça também pode ser personalizado , permitindo que o efeito a ser alterado e aplicado em outras animações em Flash . Configurar Documento
Se você estiver olhando para criar um efeito de fumaça para ser incluído em uma pequena seção de uma página Web , ter tempo para definir as dimensões corretas de imagem e taxa de quadros. As propriedades do documento pode ser determinado por a imagem de fundo , enquanto a taxa de quadros , o que determina a velocidade de reprodução , pode ser definido de acordo com o quão realista é esperado que o efeito de fumaça para ser. Um efeito de névoa , um efeito de arma fumegante e um cigarro todos têm diferentes taxas de quadros .
Fumaça
Apenas uma nuvem de fumaça é criado, após o qual o ActionScript é usado para duplicá-lo uma e outra vez , em última análise, produzindo o efeito global fumaça. Uma vez que um efeito de fumaça tende a ficar melhor quando se deriva e para trás ao invés de flutuando para cima , é apropriado usar o efeito de interpolação de forma esquerda e direita para torná-lo mais realista e obter o efeito deriva.
Código ActionScript
Apenas a um quarteirão do ActionScript é necessário para ativar o efeito de fumaça. Este bloco de código contém variáveis que podem ser alterados para produzir o efeito desejado para as várias aplicações , permitindo-lhe ser reutilizada para várias aplicações . O código a seguir cria um efeito de arma realista de fumar :
//Efeito de fumaça realista
//--------------------- ---------------------------
fadeSpeed = 1;
floatUpSpeed = 2;
this.onEnterFrame = function () {
d = this.getNextHighestDepth ();
fumaça = attachMovie (' fumaça ', ' fumaça ' + d, d); < br >
smoke._xscale = smoke._yscale = 10;
smoke._x = Math.random () * 5;
smoke.gotoAndPlay ( Math.round ( Math.random ( ) * 20) );
smoke.onEnterFrame = function () {
this._xscale = this._yscale + = fadeSpeed ;
this._alpha - = fadeSpeed ;
this._y - = floatUpSpeed ;
if ( this._xscale > = 100) {
this.removeMovieClip (); }
}
}
O nome da variável " fumaça " pode ser alterado para corresponder ao seu nome de elemento de fumaça.
SWF e FLV
Você pode usar o arquivo SWF pronto que é gerado quando você publica em qualquer página da Web que suporta flash. O arquivo FLV é aberto e configurado em Flash. Use o FLV para mudar os vários elementos e personalizar o seu efeito de fumaça para as preferências do usuário . Para os desenvolvedores, o FLV acaba por ser mais importante, pois pode gerar outros arquivos SWF a partir desse único FLV. Muitos sites que oferecem efeito elementos fumaça também terá a FLV disponível para download.