? Muitos documentos estão disponíveis para download em formato PDF . Mas com todos os títulos de software disponíveis como opcionais , como é que este formato se tornar tão popular? O que ele tem a oferecer? A necessidade surgiu
Antes de PDFs , as pessoas iriam enviar arquivos para o outro usando qualquer software que eles tinham. Se o destinatário não tem o mesmo software ou a mesma versão , ele ou ela teria que instalar um conversor e converter o arquivo. Quando isso era possível , os resultados muitas vezes difere do original.
Acrobat to the Rescue
Adobe criou o seu software Acrobat como uma maneira para as pessoas em diferentes tipos de computadores , com diferentes sistemas operacionais e software, para compartilhar documentos . Acrobat poderia ser usado para criar arquivos com a extensão PDF (Portable Document Format) . Os documentos não precisam ser convertidos e costumam aparecer como o remetente pretendido.
Distribuição inicial
Leitores inicialmente encontrou utilidade generalizada através de formulários de impostos federais . O governo ofereceu formulários de imposto sobre a Internet via formato PDF , com um download gratuito do Reader. Isto introduziu Acrobat a um vasto mercado .
Outros Usos
PDFs também são altamente abraçaram na indústria de impressão , pois suportam saída de alta resolução em arquivos pequenos . Eles também não precisam de " agregação ", ou seja, o remetente não tem que apresentar fontes e imagens como Acrobat incorpora -las em PDF.
Estratégia de Marketing Assegurada seu nicho
Acrobat Reader, o software necessário para abrir um arquivo PDF , é distribuído gratuitamente. Adobe Acrobat , o que acarreta uma taxa de licenciamento , costumava ser necessária a criação de arquivos PDF , mas agora que pode ser feito com software livre. Acrobat é útil para editar arquivos PDF por isso ainda tem um papel no mercado , que paga para a continuação da atualidades e distribuição do software leitor gratuitamente.
PDF Creation Hoje
Agora , muitos títulos de software populares carregam suporte embutido para a criação de PDFs. Uma série de drivers de impressão gratuitos também surgiram, permitindo que um usuário "print" um documento em PDF , que utiliza um processo de impressão para criar um documento PDF.