Introduzido em 1993 pela Adobe Systems, o formato de documento portátil (PDF) , tornou-se uma plataforma comum para documentos eletrônicos. O formato , agora na versão 1.7, tem sido adotado por muitas organizações para armazenamento e troca de documentos. O United States Census Bureau começou a formatar todas as publicações em formato PDF , em 1996. Uma série de vantagens oferecidas pelo formato PDF torná-lo uma opção atraente para documentos eletrônicos. Reprodução confiável de documentos.
Arquivos PDF são elogiados por sua reprodução precisa dos documentos originais. A integridade do arquivo PDF permite imagens, texto , gráficos e outras formas de conteúdo a ser reproduzido e gravado com sucesso , independentemente do programa fonte .
Multiplataforma Access.
os arquivos salvos como PDFs são acessíveis em praticamente todas as plataformas de computador através da utilização de software gratuito Adobe Reader. O acesso amplo evita erros de compatibilidade entre os computadores , os problemas que podem alterar o conteúdo ou problemas que tornam impossível para abrir e exibição original.
Facilidade de Pesquisabilidade .
< artigos p> PDF acessados via Adobe Reader são facilmente pesquisados , permitindo a rápida localização do conteúdo desejado. Os documentos PDF podem ser organizadas com uma tabela de conteúdos que ligam todas as secções através de um menu acessível no software leitor.
Gerenciável Tamanho do Arquivo
arquivos PDF mantêm o formato exato e o conteúdo do documento original , mas através de compressão eficaz são feitas em arquivos muito menores. Isto permite a PDFs para ser facilmente enviados por e-mail ou postado em sites sem consumir grandes quantidades de espaço de armazenamento.