CUPS , ou Common Unix Printing System , era um software de impressão projetado pela Apple para ser usado com o Mac OS X e outros sistemas operacionais UNIX-like , como o Linux . CUPS é extraordinariamente versátil e vem como o sistema de impressão padrão para a maioria todas as distribuições Linux . Sendo que o CUPS é extremamente extensível, devido ao facto de ser open source, há uma série de módulos de back-end adicionais que você pode começar a estender seus serviços de impressão CUPS . Um dos módulos mais úteis é o pacote CUPS -PDF disponível através de repositórios de pacotes de maior distribuição. Instruções
1
iniciar o Gerenciador de pacotes da sua distribuição Linux e procure por " CUPS -PDF ". Faça o download e instale o pacote CUPS -PDF , se o seu sistema não já tê-lo instalado .
2
Inicie uma janela de terminal e reiniciar o daemon CUPS. No Ubuntu você faria isso digitando "restart sudo /etc /init.d /cupsys ", enquanto em outras distribuições , pode ser "sudo /etc /rc.d /cups reiniciar . " Alternativamente , você pode simplesmente reiniciar a máquina.
3
lançar qualquer arquivo que você deseja imprimir como um documento PDF e selecione a opção " Imprimir PDF a " opção sob o painel de seleção Impressoras na de diálogo de impressão.
4
Clique em "Imprimir " e você será presenteado com um navegador de arquivos . Escolha o nome do documento PDF e salve o local antes de clicar em " Salvar".