A extensão do arquivo PDF identifica arquivos de computador criados no Portable Document Format . A intenção deste formato é o de criar um formato que pode ser aberto em qualquer computador, independentemente do sistema operacional ou recursos de fonte . O formato foi inventado pela Adobe Systems, que ainda detém a patente . Desenvolvimento
A extensão do arquivo PDF foi criado pela Adobe para um formato de arquivo que pode ser criado e lido apenas por seu programa Acrobat. O desenvolvimento começou com o formato em 1990 , e foi lançado ao mercado em 1993. Adobe desenvolveu o sistema através de várias versões , todo o tempo , mantendo-se o método de criação de PDF um segredo da empresa. Em 2008, a empresa decidiu liberar detalhes do protocolo através da Organização Internacional de Normalização . Isso mudou o padrão PDF a partir de um protocolo proprietário de um protocolo aberto .
Características
Uma característica fundamental é que um arquivo PDF não pode ser alterado . Isto significa que o criador do arquivo podem enviar documentos com o conhecimento que os receptores não podem alterar as informações contidas e redistribuir informações falsas. O resultado dessa estratégia é que há agora mais de 200 milhões de documentos PDF disponíveis para download na Internet , e muitos mais residente no PC e distribuídos como anexos de e-mail . Os documentos podem conter imagens e arquivos de imagem também podem ser importados diretamente para o Adobe Acrobat para a conversão para o formato PDF.
Criação do Arquivo
Adobe Acrobat Professional é capaz de criar arquivos PDF. O programa não é um processador de texto ou um editor de gráficos , e assim por arquivos PDF são criados por importação de documentos criados em outros aplicativos . Vários documentos originais podem ser combinadas em uma PDF . O sistema é baseado na linguagem de programação PostScript para as definições de página. Acrobat ajusta pequenas fontes conhecidas , substituindo-os com fontes semelhantes, mais amplamente utilizadas. Em seguida, ele gera uma imagem de cada página, comprime as imagens resultantes e envolve -los juntos em sua linguagem de definição de página de propriedade .
File Access
O Acrobat Reader, agora chamado Adobe Reader, foi criado como o único visualizador capaz de exibir arquivos PDF. O leitor é distribuído gratuitamente no site da Adobe . Arquivos PDF integrados em sites pode ser baixado ou aberto nos navegadores da Web que possuem o Acrobat Plug-in instalado. Se um usuário tenta abrir um arquivo PDF em um navegador que não tem o plug-in , o programa é baixado automaticamente após o usuário dá o seu consentimento .