Desenho 3D rochas no Photoshop é uma ótima maneira de dar uma pintura de paisagem mais realismo . Se você está adicionando apenas alguns seixos ou uma montanha gigantesca , há alguns passos básicos que podem ser transportados para fora para dar a sua obra-prima digital de um olhar realista , 3- D . É importante lembrar que o desenhar formas orgânicas é facilitada pelo uso de um comprimido de desenho . Além disso, preparar um esboço antes de começar o desenho no Photoshop vai ajudar a dar a imagem uma aparência ainda mais robusta . Coisas que você precisa
lápis ou carvão
Sketchbook
Scanner
Mostrar Mais instruções
Introdução
1
Desenhe a forma das rochas em papel com um lápis ou carvão pau. Use um papel texturizado se desejado para um olhar ainda mais robusto . Lembre-se que as rochas nem sempre são perfeitamente redondos ou em forma oval , pois eles podem ter bordas afiadas , rachaduras e olhar robusto
2
Determine sua fonte de luz. . Uma vez que uma rocha tem muitas fendas e solavancos , você vai precisar adicionar sombras. Em vez de desenhar linhas duras para ilustrar uma superfície irregular , use o lápis ou carvão para preencher suavemente nas sombras . Mantenha a sua fonte de luz em mente o tempo todo , certificando-se as sombras coincidir com enfrentando direta ou iluminação lateral .
3
digitalização do esboço no Photoshop , vá em " Arquivo"> " Importar ". Então , escolha o scanner apropriado da lista. Certifique-se que a imagem é digitalizada em pelo não menos de 300 pixels por polegada.
4
Crie uma nova camada clicando no botão "Criar uma Nova Camada " na paleta Layers. Nome da camada " Background ". Nesta camada , contorne a forma da rocha usando o Polygonal Lasso Tool na paleta Tools. Então, vá para "Selecionar "> " Salvar seleção " e salve a seleção como "Rock Contorno. "
5
Vá em " Select"> " Inverse " para selecionar o fundo branco do esboçar . Use o balde de tinta para preencher o fundo de um meio ao cinza escuro .
6
Verifique se o seu pincel é definido como " Pressão Pen" , vá para " Janela "> " Brushes " e clicar em "Shape Dynamics ". Alterar o tamanho Controle de Jitter " Pressão Pen" e coloque uma marca de verificação na caixa ao lado de "Shape Dynamics ".
7
Crie uma nova camada e nomeie como " base de Cinza . " na janela Opções , na parte superior da tela , escolha o modo de escova " Hard Light. "Usando um pincel de textura , cor na rocha através de um meio ao cinza escuro . Use a ferramenta Eraser com um pincel texturizado para clarear as áreas de destaque do rock. Estas são as áreas em que a fonte de luz está brilhando diretamente.
Shading
8
Crie uma nova camada chamada " principal ". Escolha um pincel macio , redondo , entre 60 - e 80 - por cento de opacidade e uma amostra de marrom meio- tom. Comece desbaste nas sombras usando a Brush Tool , começando com o marrom meio- tom. Como fendas e rachaduras obter mais profunda, deve ser adicionado tons mais escuros de marrom . Sinta-se livre para adicionar marcas aleatórias para uma aparência mais natural.
9
Escurecer os destaques ligeiramente em uma nova camada , intitulado " Overlay ". Faça isso alterando o modo de pincel para " Multiply ", com cerca de 70 por cento opacidade. Escolha um castanho claro e adicionar tons quentes para os destaques em branco para amaciá-los .
10
Em uma nova camada chamada " Escurecer ", acentuar as sombras escuras escolhendo uma cor marrom escuro amostra. Lentamente preencher as áreas com o pincel Multiply para aprofundar rachaduras e fendas .
11
Crie uma nova camada denominada " Sombras. " Este será para sombras na rocha que são lançados pelo sol. Alterar o modo de pincel para "Hard Light" ea opacidade para cerca de 50 por cento, em seguida, escolha uma cor cinza escuro amostra. Pintura em grandes áreas sombreadas sobre a rocha que coincide com a luz solar.
Acabamento
12
começar a trabalhar em seus detalhes sobre uma nova camada chamada " Detalhes ". Este inclui os elementos mais complicados da rocha , incluindo acentuando rachaduras finas , aprofundando fendas e ajustando destaques. Ajustar destaques também pode ser feito por áreas da camada original " Base de Gray" apagando .
13
Escolha um pincel naturais ou seca, em seguida, ir para "Window" > " Brushes ". Clique em " dispersão " e aumentar a percentagem de dispersão na barra Scatter . A escova deve agora ter uma aparência partícula espalhada . Verifique se a caixa " dois eixos " está marcada.
14
Crie uma nova camada chamada " Texture " e escolha um brush de modo " Multiply ", com uma opacidade de cerca de 50 por cento. Escolha uma cor castanho escuro amostra e escovar levemente sobre as áreas aleatórias da rocha para dar a aparência de textura.