Modelos tridimensionais são a base de filmes de animação por computador , jogos de vídeo e várias séries de TV . Estes modelos estão em programas como o ZBrush . Mas a estrutura " física " dos modelos são apenas uma parte da história. Sem texturas mapeadas para eles modelos são apenas bolhas que procuram plástico. Enquanto o pincel pode ser usado para mapear e pintar esses modelos , também é possível trazer esses modelos para o Photoshop para refinar as texturas ou criar inteiramente novos. Você vai precisar de Photoshop CS3 Extended ( ou posterior). Instruções
1
Abrir Zbrush . Selecione "Arquivo " e clique em "Abrir". Abra o projeto que você está trabalhando. Em seguida, selecione "File" e clique em " Export" . Nomeie o arquivo e escolha a opção " Wavefront OBJ " como o tipo de arquivo. Clique em " OK". Feche Zbrush .
2
Abra o Photoshop . Na caixa de diálogo que aparece de navegação para o arquivo exportado do Zbrush e abri-lo. O modelo 3D será importado com suas texturas existentes armazenados no painel " Layers " .
3
Clique no grupo de textura em "Layers " painel para abri-lo. Alguns modelos terão mais de uma textura. Selecione o que você quer trabalhar.
4
Use as ferramentas de pintura em Photoshop para pintar diretamente no modelo . Estas tintas será automaticamente aplicada a textura no painel " camadas " . Como alternativa, você pode clicar duas vezes sobre a camada de textura. Isso fará com que uma janela separada , onde você pode pintar na textura.
5
Selecione "Arquivo" e clique em " Salvar". Nome você arquivo eo local que você deseja salvar. O seu modelo com a sua nova textura será salvo e pode ser importado de volta para ZBrush .