Tessellation é o termo matemático para um padrão infinitamente repetíveis e pavimentações são uma maneira comum de fazer texturas telhados em jogos de vídeo. Eles são feitos a partir de imagens de base que têm padrões replicados e copiados em torno de todas as quatro bordas em Photoshop. Criar essas imagens lado a lado , chamados azulejos, é uma habilidade básica para os artistas de videogame. Coisas que você precisa
Photoshop 5 ou posterior.
Mostrar Mais instruções
1
Abra a imagem base no Photoshop. Ele precisa ser quadrado : o mesmo número de pixels de largura como altura . Isso vai se tornar uma telha repetível para o seu padrão de tessellated .
2
Vá ao menu Filter. Selecione "Outro" e " offset ". Entre a metade da largura do gráfico nas caixas de deslocamento horizontal e vertical que surgem . Verifique a caixa de opção , Wrap Around . Clique em " OK" para aplicar o filtro .
3
Entre a metade da largura do gráfico para os deslocamentos horizontais e verticais , e certifique-se de que a opção Wrap Around está marcada. Você verá duas linhas formando uma cruz no meio da imagem. Estas linhas será usado para os bordos da imagem ; . Que enrolada em torno do "interior" da imagem , e pode ser utilizado para comparar a forma como diferentes arestas corresponder a um outro
4
Seleccione o ferramenta Clone ( que é a da barra de ferramentas com um ícone de carimbo de borracha ) . Clique em uma parte do seu gráfico que está fora da cruz e tem as cores e sombras que aproximadamente corresponde a uma área perto da própria cruz . Isso irá copiar essa parte da imagem
5
Clique em uma parte da imagem , perto da cruz, que tem uma parte do padrão que você deseja alterar ,. Isso vai colar (clone ) a imagem que selecionado anteriormente . O objetivo é ter certeza de que partes da imagem , perto da cruz são padrões contínuos que não têm quebras ou mis- alinhamentos ou alterações no brilho ou matiz.
6
Vá para o menu Filter e selecionar "Outros" e " offset " de novo, e digite a mesma largura que você entrou pela última vez. Isto irá remover a cruz e mostrar-lhe a imagem modificada com suas bordas no ' lugar certo ' . Procure lugares onde você precisa misturar o padrão , ou usar a ferramenta Clone para ajustar as coisas. Em seguida, voltar a aplicar o filtro Deslocamento de novo, e ver se essa correção quebrou nada sobre as bordas da telha . Prepare-se para ir e voltar com isso um par de vezes corrigir erros cada vez menores .
7
Abra um segundo documento do Photoshop que é três vezes a altura e largura do original. Este segundo arquivo de Photoshop é para testar apenas ; sua telha real é a arte final
8
Copie e cole o azulejo para o segundo documento do Photoshop . . Ele aparecerá no centro do novo documento . Arraste o bloco para o canto superior esquerdo, e cole uma nova cópia da telha dentro Arraste a segunda cópia da telha para o canto superior direito, e colar uma terceira vez. Arrastar a terceira cópia do azulejo , entre as outras duas cópias . Repita o corte e colagem até ter nove cópias do azulejo neste novo documento , dispostas em uma grade de três por três . Você está à procura de locais onde o padrão não chega a se alinham no eixo vertical e horizontal, e à procura de locais onde o padrão parece 'off' em diagonais dos azulejos, geralmente por causa de diferenças no brilho ou cores que não combinam .