? Maior parte do conteúdo que um usuário manipula no Photoshop é raster base --- imagens de bitmap . A maioria das ferramentas são projetados para operar neste tipo de dados. Existe outro conteúdo , no entanto, que não é ou não é inteiramente baseado raster: tipo , formas, camadas de preenchimento , objetos inteligentes , vídeo 3D. Muitas vezes, os usuários devem unir esse conteúdo com conteúdo de foto ou outro conteúdo baseado em raster para criar uma peça final de obras de arte . Para isso, use o comando Rasterize para transformar imagens bitmap não em dados de pixel base que podem ser mesclados com outras camadas e totalmente editado com todas as ferramentas baseadas em pixels do Photoshop . Vector exibição
Os dois itens mais comumente rasterizadas são camadas de forma e tipo --- ambos contêm dados vetoriais . Ao contrário das imagens raster Photoshop exibe os pontos, linhas e planos que compõem desenhos vetoriais utilizando a informação matemática ou algoritmo subjacente. Isso significa que eles não precisam ser manipulados pixel por pixel ; . Vez disso, os usuários podem selecioná-los com um único clique , escala e girá-los sem degradar a qualidade de imagem , alterar sua cor ou outros atributos com facilidade e imprimi-los em qualquer resolução
tipo Layers
Até que um usuário decide sobre um tipo de composição final deve permanecer como arte vetorial em sua própria camada . Não é possível , por exemplo, para selecionar um tamanho de fonte e estilo, rasterizar o tipo, aplicar um blur ( ou pixel similar baseado ) filtrar e , em seguida, mudar de idéia e voltar e simplesmente alterar o tamanho da fonte e estilo. Tipo , por sua natureza , deve manter-se em forma de vetor durante o layout preliminar para que as alterações no tamanho da fonte ou estilo permanecem claras e nítidas em qualquer configuração. Os usuários devem rasterizar tipo só depois de a maioria das decisões de tipografia são completos e edições precisam ser terminado no nível de pixel .
Shape Layers
Quando um usuário cria um nova forma usando qualquer uma das ferramentas de forma , o Photoshop cria uma nova camada composta de uma camada de preenchimento - preenchida com a cor de primeiro plano atual - ligado a uma máscara de vetor em forma de o que o usuário desenhou. Ao contrário de desenhar formas em aplicativos de ilustração vetorial , desenho no Photoshop incorpora várias etapas : cobrindo a camada ativa com uma camada de preenchimento , gerando uma máscara de vetor com base no que o usuário desenha e revelando todas as partes da camada subjacente coberto pela máscara. Compreender forma rasterização requer a compreensão dessas etapas .
Forma Rasterization
Photoshop oferece três opções para rasterizar uma camada de forma . O comando : Camada> Rasterize > Máscara de vetor deixa a parte de camada de preenchimento de uma forma intacta mas converte a parte da máscara de vetor em uma máscara de camada regular, que , por exemplo, um usuário pode editar com um pincel. O comando : Camada> Rasterize > Preencher conteúdo deixa a parte de máscara de vetor da camada de forma intacta , e em vez converte a parte camada de preenchimento em uma camada raster simples preenchido com a mesma cor que a camada de preenchimento original . Finalmente, o comando: Camada> Rasterize > Forma mescla a camada de preenchimento e a máscara de vetor criando uma camada regular, sem uma máscara em que apenas as áreas que estavam sob a forma da máscara de vetor contêm cor
. outros camadas : Preencher , objetos inteligentes , vídeo e 3D
Rasterização uma camada de preenchimento via camada> Rasterize > Preencher conteúdo converte a parte de preenchimento da camada em uma camada raster regular e deixa a máscara de camada intocado - semelhante à criação de uma camada de forma e chamando camada> Máscara de Rasterize Vector seguido de camada> Rasterize > Preencher conteúdo . Rasterizar uma camada Objeto Inteligente rompe o vínculo do objeto inteligente com o arquivo original e transforma-lo em uma camada raster normal pronto para edição pixel. Com vídeo ou camada rasterização 3D o usuário seleciona um quadro de vídeo simples ou um ângulo 3D de vista particular , respectivamente, e rasterizes que para criar um único bidimensional camada ainda imagem raster editável.