Adobe Photoshop 5.5 oferece vários conjuntos de preferências para personalizar o comportamento do aplicativo. As escolhas que você faz nessas caixas de diálogo preferência controlar tudo, desde a aparência da tela de cursores de ferramentas para a forma como o Photoshop exibe cor e converte -lo de um modo de cor para outro. Algumas dessas preferências realmente tem uma opção "melhor" , mas outros oferecem opções que você deve avaliar à luz da maneira que você quiser usar o software. Coisas que você precisa
computador Apple Macintosh com Mac OS 9
Adobe Photoshop 5.5
Show Mais instruções
Adobe Color Management Assistant e Adobe Gamma
1
Inicie o Adobe Photoshop 5.5. Você não definir suas preferências , no entanto, para que o " Assistente Adobe Color Management" aparece na tela assim que terminar de carregar o Photoshop .
2
Clique no botão "Next" no " Assistente Adobe Color Management" se você já tiver calibrado seu monitor, e vá para a Etapa 5 . Caso contrário, clique no botão "Abrir Adobe Gamma " para iniciar o processo de calibração do seu monitor.
3
Escolha o "Passo a Passo (Assistente) " opção na caixa de diálogo " Adobe Gamma " caixa . Clique em " Next" e siga os passos para calibrar o monitor.
4
Clique no botão "Finish" na tela oitava e última do diálogo " Adobe Gamma " para voltar ao processo de definição de seu preferências do Photoshop depois de terminar a calibração do seu monitor. Clique no botão "Next" no " Assistente Adobe Color Management" para continuar a configuração de preferências de cor.
5
Clique no botão "Personalizar para pré-impressão e outros usos " , se você quiser obter o benefício integral de recursos de gerenciamento de cores do Photoshop . ( Se você escolher qualquer uma das outras opções, a sua configuração de gerenciamento de cores será concluída assim que você pressiona o botão "Next " na parte inferior da caixa de diálogo , e você pode pular para a Seção 2) .
6
Leia as informações na tela seguinte do assistente Adobe Color Management. Ele explica por que a sua escolha de espaço de trabalho RGB é importante. Clique no botão "Next" quando você terminar de ler .
7
Clique no pop -up no topo do " Assistente Adobe Color Management" e alterar o espaço de trabalho RGB para " Adobe RGB ( 1998) . " Leia as informações sobre o espaço de cor. Clique em " Avançar".
8
Deixar a escolha de conversão de cores definida em "Pergunte-me o que fazer com arquivos incompatíveis ". Clique em " Avançar".
9
Defina a opção " arquivos não marcados " para "Pergunte-me o que fazer ao abrir arquivos não marcados ". Clique em " Avançar".
10
Leia as informações sobre a configuração CMYK. Se você pretende trabalhar com imagens CMYK , você vai precisar fazer ajustes na configuração " CMYK " e diálogos " Perfil de configuração" . Você vai encontrar esses diálogos no menu "File" no âmbito do " Color Settings " no menu fly-out . Por agora , clique no botão "Finish" para concluir a configuração básica de gerenciamento de cores .
Geral e Outras preferências
11
Pressione Command -K para abrir as "Preferências " diálogo ou escolha a opção" "Menu e selecione" Arquivo Geral "do" preferências " do menu fly-out .
12
Deixe os " Preferências gerais " com as configurações padrão , a menos que você trabalhe em uma página aplicativo de layout como o QuarkXPress, PageMaker ou InDesign. Se assim for, clique na caixa em frente ao " curto PANTONE Nomes" preferência. Dessa forma, qualquer arquivo que você salvar com informações de cores especiais vai usar os mesmos nomes de cores especiais como seu aplicativo de layout de página . Clique em " Avançar".
13
Deixe as preferências "Salvamento de arquivos " em seus padrões , com duas exceções. Primeiro, para evitar a criação de arquivos desnecessariamente grandes , desmarque a opção " Incluir Imagem composta com arquivos em camadas . " Em segundo lugar, se você não enviar muitos arquivos para usuários do Windows, desmarque a opção "Windows Miniatura ". Clique em " Avançar".
14
Desligue a preferência "Video LUT de animação" na " Tela e cursores " painel. Defina " Cursores de Pintura " e "Outros cursores " para " preciso " para que você possa ver exatamente o quão grande o seu pincel e outros cursores realmente são. Esta configuração também torna mais fácil para determinar exatamente onde o cursor está localizado na tela . Clique em " Avançar".
15
Deixe os " Transparência e Gamut " preferências em seus padrões a menos que você encontrar o quadriculado cinza e branco da grade de transparência perturbador. Alguns usuários do Photoshop preferir clique no "Grid Size" pop -up e definir a grade para "None" para que eles possam ver pequenos detalhes em uma área de outra forma transparente de um arquivo de trabalho . Quando você tiver feito suas escolhas , clique em " Avançar".
16
Deixe as "Unidades e Regras " preferências em seus padrões a menos que prefira os seus governantes Photoshop para mostrar uma outra unidade de medida , além polegadas. Por exemplo, se você fizer um monte de web design, você pode preferir seus governantes definidos para pixels. Se você tem uma necessidade especial para definir a opção " Tamanho da coluna " a um conjunto diferente de valores, você pode fazer isso agora também. Faça suas escolhas e clique em "Avançar".
17
Altere o "guias" de cor para um tom diferente , se você está acostumado a trabalhar no layout da página ou outro software que usa 100 por cento ciano como o guia cor ou prefere algo diferente do padrão de luz azul . Se você tem necessidades específicas para uma grade de layout personalizado , alterar as configurações de "Grid" com suas exigências. Clique em " Avançar".
18
Definir os " Plug- Ins & Raspadinha Discos" preferências para coincidir com a configuração do sistema de computador. A preferência "Plug -Ins Folder" é útil se você tiver de terceiros Photoshop plug-ins instalados em outra versão do Photoshop neste computador. Se você fizer isso , clique no botão "Procurar" para navegar até o local de sua outra cópia do Photoshop e sua pasta Plug- ins. Se você tiver uma partição do zero, carro zero secundário dentro do seu computador ou unidade de zero externo conectado via SCSI , Firewire ou USB , altere os " discos de trabalho " pop-ups para combinar os locais do seu espaço temporário dedicado. Clique em " Avançar".
19
Deixe as configurações de " cache de imagem " em seus padrões , exceto para o " Use cache de histogramas para" caixa de seleção. Desligue isto para melhorar a precisão da exibição de histograma . Clique no botão "Next" e você vai descobrir que você está de volta nas preferências "Geral". Isso porque o diálogo "Preferências " é um loop infinito. Se você continuar clicando no botão " Next" (ou "Anterior " para percorrer as preferências em sentido inverso) , você só vai continuar se movendo através do mesmo conjunto de opções. Clique em " OK" para encerrar o diálogo de Preferências.
20
Pressione Command -Q ou vá ao menu "Arquivo" e escolha a opção " Sair". O Photoshop não salvar suas preferências até que você saia do aplicativo , então agora seria um bom momento para encerrar Photoshop.