Quando o Adobe Photoshop 1.0 enviado em fevereiro de 1990 , eles levaram o processamento de imagem fora da câmara escura e para o ambiente de trabalho. Photoshop já percorreu um longo caminho desde então, e agora é a ferramenta "must have" de fotógrafos e designers gráficos em todos os lugares . Uma ferramenta poderosa este é obrigado a ter uma curva de aprendizagem e Photoshop não é excepção. Se você é um novato Photoshop , você pode começar por conhecer a interface do Photoshop. Workspace
Ao abrir o Photoshop , existem cinco componentes em sua interface : a barra de menu , opções da barra , da barra de ferramentas , paletas e janelas de documentos. A " barra de menu " no topo da tela do Photoshop funciona como menus em outros programas e você pode usá-lo para acessar as opções de tarefas comuns do Photoshop. A " barra de opções " fica bem abaixo da " barra de menu " e exibe as opções e configurações da ferramenta que você está usando . A " barra de ferramentas " corre pelo lado esquerdo do Photoshop e dá-lhe um acesso rápido às ferramentas de criação e edição de imagem do Photoshop primários . Ao longo do lado direito do Photoshop são painéis individuais de outras opções de imagem como de navegação , cores e camadas e eles são chamados de " paletas ". O último componente só aparece quando você abre uma imagem ou criar um novo. É a " janela de documento ", que mostra a sua imagem e você pode ter mais de um abertas ao mesmo tempo.
Toolbar
Desde a barra de ferramentas é o lugar onde você vai passar a maior parte do seu tempo, você precisa saber como ele é colocado para fora. A primeira coisa que você notará é uma seta preta no canto inferior direito de alguns dos ícones da barra de ferramentas . Isto significa que há mais de uma maneira de usar a ferramenta. Quando você botão direito do mouse no ícone de um pop- up aparece com todas as opções agrupadas e você pode esquerda clique com uma opção para selecioná-la. Começando pela parte superior da barra de ferramentas você encontrará uma ferramenta de "mover ", seguido de ferramentas "Seleção" . Abaixo deles são ferramentas para aparar sua imagem e coleta de cor ou outros dados a partir dele. Em seguida, vem um grupo de ferramentas que você pode usar para desenhar em uma imagem ou tocá-lo para cima. As ferramentas restantes permitem ajustar a sua visão , por isso é mais fácil trabalhar em uma imagem. Por último, mas não menos importante são duas caixas-pretas e brancas sobrepostas seguido por um retângulo com um círculo no centro do mesmo. As caixas sobrepostas permitem que você escolha uma cor de fundo e de primeiro plano e do retângulo com o círculo em que alterna entre " Quick Mask " modos "normal" e . Se você precisa selecionar rapidamente parte de uma imagem para trabalhar, " máscara rápida " é a melhor maneira de fazê-lo.
Filtros
Um dos maneiras mais fáceis de editar uma imagem é através da aplicação de um filtro ou filtros para isso. Filtros são listados no menu " Filtro " da barra de menu, mas você precisa selecionar uma imagem antes de filtrá-la . Há 13 categorias de filtros com até 15 variações de cada categoria para que você tenha muito por onde escolher . As opções variam de efeitos artísticos mixed-media para borrar e nitidez, pixelating e distorcendo e mudando a iluminação ou textura.
Layers
Photoshop é uma ferramenta poderosa para combinar imagens em algo novo ; camadas tornar isso possível. Você pode encontrar opções de camada no menu " Camada " da barra de menu ou paleta de "Layers " , no lado direito do Photoshop. Ao adicionar camadas para uma imagem de fundo que eles pilha em cima uns dos outros e as peças transparentes de cada camada deixar você ver as camadas abaixo delas. o ícone de olho à esquerda de cada camada permite que você controle a sua visibilidade e você pode alterná-la ligada ou desligada , clicando sobre ela . Desde camadas permitem trabalhar em partes de uma imagem , sem perturbar os outros, você vai logo saber como você viveu sem eles.