A função tridimensional (3- D) no Adobe Photoshop CS4 é parte do pacote alargado. 3-D permite que um objeto virtual a ser importado para um espaço de trabalho PSD e manipulada como se fosse um objeto real , antes de ser processado como um arquivo de imagem em duas dimensões (2- D). A imagem estendida definir também permite pintar diretamente sobre os objetos , sem a necessidade de exportar arquivos de textura e avaliar mapas UV. Apesar destes novos recursos poderosos , existem algumas limitações que ainda Adobe reconhece . Não há objetos com mais de 100 texturas
Muitos designers gráficos utilizam hardware sofisticado para garantir que seus arquivos de imagem carregar sem problemas . Função do Adobe Photoshop 3-D irá parar e bater se você tentar importar um objeto 3-D que faz referência a mais de 100 texturas distintas, independentemente de hardware do seu computador pode lidar com a carga.
No 3DS Max 2009 Apoio à DAE
Depois de pintar diretamente em um modelo , muitos designers gráficos gostaria de exportar seu modelo de Photoshop em um formato que um pacote de software de animação 3-D pode usar . Para o Photoshop CS4, uma dessas opções de exportação é o DAE. Desenvolvido pela colaboração tecnologia não fins lucrativos , o Khronos Group , este formato permite normalmente para o compartilhamento contínuo de conteúdo digital entre diferentes programas de manipulação --- particularmente 2 -D e 3 -D . No entanto, arquivos DAE exportados do Photoshop CS4 não abre corretamente na versão 2009, de 3 -D Studio Max .
Halo Effect on Modelos upsampled
3 -D modelos cujas texturas arquivos de textura são convertidos para 32 bits a partir de taxas de bits mais baixas irá produzir um efeito de halo ao ser pintado diretamente no Photoshop. Muitas vezes, as texturas em modelos mais antigos vêm em taxas de bits menores , que lhes permitam tornar mais rápido em animações e outros projetos em 3-D . Este problema de conversão provavelmente será um problema maior ao importar modelos mais antigos no projeto.
Não pode trabalhar em um modelo Off- Canvas
Uma das vantagens é a 3 -D modelo dentro de um arquivo do Photoshop é a capacidade de manipular a posição do modelo , contudo, você vê o ajuste. Isso pode incluir tornando o modelo sair parcialmente o quadro de visão ( um carro de condução fora de uma cena, por exemplo). Infelizmente , pintura direta sobre o modelo não vai funcionar para os modelos que são movidos para fora da cena. Certifique-se de fazer todo o trabalho de pintura , enquanto o modelo está em plena vista e , em seguida, posicioná-la para a composição final.