Fazer seu próprio jogo SIM é um projeto ambicioso! Aqui está um colapso do que você precisará saber e fazer, juntamente com os recursos para ajudá -lo em sua jornada:
1. Defina seu jogo SIM *
Tema: Que tipo de jogo sim você deseja criar? (Life Sim, Business Sim, City Builder, etc.)
* Gameplay: Com qual mecânica principal os jogadores interagem? (Construção, Relacionamentos, Gerenciamento de Recursos, etc.)
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público -alvo: Para quem você está fazendo este jogo? (Jogadores casuais, jogadores hardcore, uma faixa etária específica, etc.)
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estilo: Que direção visual e estética você deseja tomar? (2D ou 3D, realista ou desenho animado, etc.)
2. Escolha suas ferramentas *
Linguagem de programação: *
Para iniciantes: Python (com bibliotecas como Pygame), Lua (com Love2D)
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mais avançado: C ++, C# (com unidade ou motor irreal)
* Motor do jogo:
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amigável para iniciantes: Unidade, Godot, Gamemaker Studio
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nível profissional: Motor irreal, CryEngine
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Ativos de arte: *
Crie o seu próprio: Desenho, software de modelagem 3D
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Use ativos pré-fabricados: Lojas de ativos (loja de ativos de unidade, mercado irreal)
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som e música: *
Crie o seu próprio: Estações de trabalho de áudio digital (DAWs)
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Use ativos sem royalties: Bibliotecas de som, mercados online
3. Desenvolva seu jogo *
Lógica do jogo: *
Projete as regras: Como o mundo do jogo funciona? Quais são os objetivos?
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codificar a lógica: Implemente as regras em sua linguagem de programação escolhida.
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Game World: *
Design de nível: Crie os ambientes, objetos e caracteres.
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simulação mundial: Implementar IA para NPCs, elementos dinâmicos (clima, ciclo diurno/noturno, etc.)
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Entrada do jogador: *
Design da interface do usuário: Crie uma interface intuitiva para a interação do jogador.
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Manuseio de entrada: Code como os jogadores interagem com o jogo (teclado, mouse, controles de toque).
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Sistemas de jogo: *
Gerenciamento de recursos: Implementar sistemas para coletar, usar e negociar recursos.
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Edifício: Permita que os jogadores construam edifícios, estruturas e itens.
* Relacionamentos
: Implementar sistemas para a construção de relacionamentos com os NPCs.
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Desafios e objetivos: Projetar tarefas, objetivos e sistemas de progressão.
4. Teste e iteração *
Playtest: Obtenha feedback de você e de outras pessoas durante todo o processo de desenvolvimento.
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Corrigação de bug: Identifique e aborde os problemas na lógica, código e jogabilidade do jogo.
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iteração: Refine e melhore o jogo com base nos resultados de feedback e teste.
5. Libere seu jogo *
Escolha uma plataforma: PC, Mobile, Web, Consoles?
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Marketing: Crie um site, presença nas mídias sociais e materiais promocionais.
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Distribuição: Publique seu jogo em plataformas relevantes.
Recursos: *
Tutoriais de desenvolvimento de jogos: *
youtube: Brackeys, gamedev.tv, o novo Boston
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sites: Udemy, Skillshare, Khan Academy
* Motores do jogo
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Unidade: [https://unity.com/ ](https://unity.com/)
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Motor irreal: [https://www.unrealengine.com/ ](https://www.unrealengine.com/)
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Godot: [https://godotengine.org/ ](https://godotengine.org/)
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GameMaker Studio: [https://www.yoyogames.com/gamemaker ](https://www.yoyogames.com/gamemaker)
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Recursos de programação: *
python: [https://www.python.org/ ](https://www.python.org/)
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lua: [https://www.lua.org/ ](https://www.lua.org/)
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c ++: [https://isocpp.org/ ](https://isocpp.org/)
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c#: [https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/ ](https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/)
Dicas: *
Comece pequeno: Comece com um protótipo simples para testar suas idéias.
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Aprenda fazendo: A melhor maneira de aprender é construir, experimentar e iterando.
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Junte -se às comunidades: Conecte -se com outros desenvolvedores de jogos para obter suporte e inspiração.
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Divirta -se: Fazer jogos deve ser agradável! Não tenha medo de experimentar e explorar sua criatividade.
Lembre -se de que fazer um jogo leva tempo, esforço e perseverança. Divida seu projeto em tarefas menores e gerenciáveis e seja paciente consigo mesmo enquanto aprende e cresce.