" Game Maker " é um programa que permite que as pessoas criem seus próprios jogos de PC. Criando um jogo dependerá em grande parte a sua própria criatividade , projetando o jogo em sua própria cabeça. As instruções básicas para " Game Maker " envolver a criação de eventos para o jogo e as imagens que os representam. Sprites
Sprites representar todas as imagens do jogo. Para carregar um sprite, vá até o menu de Recursos , você vai aqui freqüentemente durante a criação do jogo. Selecione o comando "Criar Sprites " . Na janela que aparece , a entrada de um nome para seu sprite e clique no botão "Load Sprite " . Isso traz uma outra janela, onde você precisa para trazer o menu de Recursos e selecione um dos muitos . Bmp para representar seu sprite . Ao pressionar o botão "OK" irá salvar desse sprite.
Eventos
Eventos como objetos e sons criar a ação no jogo. No menu Recursos , selecione " Criar objeto " a partir da caixa drop-down para abrir a caixa de propriedades do objeto. A partir desta caixa , você vai escolher o nome do objeto e selecione todas as ações desejadas para o objeto. Decida se você quer esse objeto para ser sólido ou visível. Com o botão "Adicionar Evento " , você pode selecionar os eventos para o objeto de fazer. O lado direito da caixa tem listas de movimentos para seu objeto a executar. Dê um duplo clique em um desses movimentos para abrir a caixa ao lado, onde você vai entrar detalhes do movimento , como velocidade e direções. Para adicionar som para o evento , acesse as propriedades do objeto de caixa e selecione " Collision " no menu Evento Add, em seguida, clique no ícone "Som" na coluna Ação para abrir a janela de som Play. Este contém uma lista de sons para que você digite no campo de som .
Quartos
Os quartos são onde o jogo acontece . Com o comando "Criar Sala " no menu Recursos , a caixa Propriedades do quarto vai aparecer. No painel de navegação à esquerda , escolha "Configurações" , você pode agora introduzir o seu próprio nome e legenda para o seu jogo. Quando você vai para a guia Objetos, clique duas vezes no ícone " Nome do objeto " , que deve ser semelhante a uma prancheta. Na janela que surge, você pode encontrar seus objetos salvos ; adicioná-los ao seu quarto. Agora crie um fundo para o quarto , indo para a guia Histórico e escolher um dos fundos disponíveis na lista.