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Game Maker RPG Tutorial
jogos de Role -play (RPGs) continuam a aumentar em popularidade. Como em todas as coisas, há alguns que são grandes, alguns que são terríveis , e muitos mais. Há uma série de programas de software fabricante de jogo disponíveis, incluindo uma com esse nome. Cada um tem características únicas , mas todos têm um objetivo final : produzir um RPG. Este tutorial não vai tratar de qualquer software específico, mas é um guia geral para a produção de um jogo de role -play . Aprenda a escrever GML

A escrita de RPGs está no idioma código GM . Embora os programas de software de fabricante de todo o jogo fornecer passos para criar jogos simples sem o conhecimento do GML , estes não são os jogos que irá realizar o interesse do jogador . Para escrever um bom RPG que se desenvolve uma história de aventura , fornece side quests interessantes , e coloca o jogador no papel , você deve ser capaz de escrever código GM .
RPG ter uma história

Uma tarefa difícil, mas não impossível no desenvolvimento de um RPG está escrevendo a história. Ele deve ter um começo e um fim, e durar por um par de horas (o tempo normal de jogo de jogo ) . Deve ser interessante e crível , embora seja fantasia em um mundo de sua criação. Sua história deve dar o seu herói um objetivo principal. Embora você pode enviar a ele /ela fora em várias missões , o objetivo principal deve ser o foco principal .
Planeje seu jogo

Uma vez que você tem uma história , o processo mais importante no desenvolvimento de um bom RPG é o planejamento. Você deve desenvolver um mundo com locais, cidades e vilas , árvores, colinas e montanhas , estradas e personagens realistas que irão interagir . Antes que você nunca abra seu software fabricante do jogo , use o seu editor de texto ou processador de texto para descrever a sua história de jogo completamente, e escrever conversas que acontecerão entre seus personagens .

Use um programa gráfico para criar um mapa de sua mundo. Tendo este mapa visual útil quando você está programando o jogo irá evitar erros. Você deve usar a mesma prática para cada uma das cidades e locais que se desenvolvem em seu mundo.
Hero, Inimigos e Amigos

Heróis e Monstros

Você pode adicionar ou subtrair à medida que desenvolve , mas durante a fase de planejamento, você deve nomear seus personagens e planejar o tipo de interação vai acontecer. Nomeie os inimigos de seus heróis e planejar suas forças e fraquezas. Determine as ferramentas defensivas e ofensivas seus heróis terão à sua disposição e quando e como eles vão receber essas ferramentas.

Plano que vai ajudar o seu herói alcançar seus objetivos primários e secundários , e como eles vão fazer isso . Planejar o que os adversários serão difíceis ou impossíveis de derrota , e se impossível , que alternativas estarão disponíveis

Plano de NPCs (personagens não jogáveis ​​) . Estes serão os personagens que aparecem em toda a sua história , que são não- jogável, mas têm algo a dizer quando o herói encontra -los. Esses caracteres podem fornecer pistas e dicas para o seu leitor .
Juntar tudo

Depois de ter realizado todos os projetos necessários na fase de planejamento , abra o fabricante do jogo software e começar o desenvolvimento real . Você vai modificar um motor fornecido, ou desenvolver um original . Cada programa oferece vários sprites diferente para usar em seu desenvolvimento de jogos e , em muitos casos, a capacidade de alterar -lhes que atendam às suas necessidades.

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