Voodoo3 era um tipo de computador cartões de jogo de vídeo criados por 3dfx interativo que foi introduzido em 1999. A Voodoo3 usadas tecnologias STB e 3dfx . Os primeiros cartões de jogo Voodoo foram os cartões Voodoo2 , que eram semelhantes aos anteriormente linha Voodoo Banshee da 3dfx . Foram fabricados três tipos de cartões de jogo Voodoo3 : Voodoo3 2000 , 3000 e Voodoo3 Voodoo3 3500 . Voodoo3 2000 Especificações
A Voodoo3 2000 tem as frequências centrais e de memória de 143 megahertz , enquanto sua memória máxima suportada é de 16 megabytes e sua RAMDAC é de 300 megahertz. Ele tem uma saída de 16 bits highcolor , um suporte resolução de até 1600 por 1200, um pipeline de processamento, um fillrate de 143 milhões de pixels por segundo e uma capacidade de processamento de 6 milhões de polígonos por segundo. O 2000 tem MIP -mapping per -pixel e auto mapeamento MIP , além de filtragem única passagem tri- linear , filtragem anisotrópica e multitexturing .
Voodoo3 3000 Especificações
o modelo do Voodoo3 3000 tem velocidades de núcleo e de memória de 166 megahertz e uma capacidade 2D/3D 128 bits . Assim como o 2000, o 3000 tem uma memória máxima suportada de 16 megabytes , mas sua RAMDAC é de 350 megahertz. O fillrate do 3000 é de 166 milhões de pixels por segundo e tem um suporte resolução de até 2048 por 1536. Ele usa única passagem trilinear MIP -mapping e tem 16 bits de renderização em 3D de apoio.
Voodoo3 3500 Especificações
A Voodoo3 3500 tem um 2D/3D integrado solução de vídeo , um RAMDAC de 350 megahertz e uma resolução de 2046 por 2D 1536. Sua produção em 3D é de 16 bits e 22 bits , e, como os outros modelos Voodoo3 , ele tem uma memória máxima suportada de 16 megabytes , e velocidades de core e memória de 183 megahertz. O fillrate deste cartão de jogo é 366 milhões de textels por segundo. Ao contrário dos outros modelos , ele usa o mapeamento relevo.