jogos de codificação não é fácil, até mesmo programadores considerar codificação jogos difícil porque o gerenciamento de memória continua sendo um problema em programação de jogos a menos que o jogo é relativamente simples. Isto está em contraste com outros , menos campos de programação de memória intensiva , onde os processadores modernos limitam a probabilidade de problemas de memória . Codificação de um jogo preciso paciência , mas oferece recompensas substanciais , em 2010 , os jogos de PC responderam por US $ 16,2 bilhões em vendas, um aumento de 19 por cento sobre o ano anterior . Idiomas
programadores escrevem jogos em muitas linguagens de programação diferentes , tanto como um exercício de aprendizagem e como um meio para o desenvolvimento de um produto para vender . Linguagens mais populares incluem C + + , Visual Basic, C #, Java e outras linguagens capazes de processamento razoavelmente eficiente. Programadores de Internet usar o ActionScript no Adobe Flash, JavaScript e C # dentro de Silverlight para programação de jogos . Grandes jogos, sofisticados geralmente contam com C + + , que oferece acesso a programadores abstrações orientadas a objetos básicos, bem como o acesso às funções de processador de núcleo.
Classes
jogos modernos manejar a complexidade do código , baseando-se em técnicas de programação orientada a objetos . Isso significa porções discretas de um jogo são reunidas em um único arquivo de código e utilizados usando a notação de ponto . Cada objeto funciona quase como um programa independente , auto-suficiente que os programadores podem tecer em conjunto com outros objetos para criar o jogo. Por exemplo, um jogo de beisebol pode usar um objeto jarro e um objeto bola juntos no código da seguinte forma :
' pitcher.pitch (bola ); '
Design Patterns
programadores de jogos dependem fortemente os padrões de design . Os padrões de design fornecer aos programadores com uma técnica de conjunto para a resolução de problemas de arquitetura freqüentemente encontrados . A maioria dos programadores de jogos está familiarizado com esses padrões e podem facilmente ler o código que tira vantagem de um padrão particular. Padrões de projeto podem utilizar muitas classes e objetos diferentes , tornando-os , em essência, uma abstração de uma abstração. No entanto, apesar desta complexidade , quase todos os jogos depende muito de padrões de projeto para gerenciar a memória e simplificar o gerenciamento de base de código do jogo.
Bibliotecas de classe
programadores , como pessoas em outras profissões , deseja evitar " reinventar a roda ". Programadores evitar reinventar a roda por confiar em bibliotecas de classes criadas e usadas por outros programadores de jogos . Os programadores podem facilmente adicionar uma biblioteca de classes para um jogo e usá-lo em todo o seu código. Muitas vezes, os programadores usam várias bibliotecas . Por exemplo, um programador pode usar uma biblioteca para gerenciar a memória e outra para renderizar gráficos . Algumas bibliotecas de classe são específicos para um determinado gênero de jogo, tais como jogos de esportes ou em primeira pessoa jogos de tiro .