A série de vídeo game Fallout estreou no final de 1990 e contou com uma paisagem pós- apocalíptica repleta de esconderijos subterrâneos chamados Vaults . A população humana fugiram para as Vaults antes de um bombardeio nuclear, a surgir somente depois que os níveis de radiação no mundo exterior diminuiu . Os principais personagens da série Fallout têm a oportunidade de visitar vários Vaults no decorrer do jogo. Fallout 1 Vaults
O personagem principal Fallout 1 , muitas vezes referido como o Vault Dweller , começa o jogo no Vault 13 . Localizado no sul da Califórnia sob Monte. Whitney , este Vault depende de um chip de purificação de água para sustentar seus habitantes. The Vault Dweller sai quando este chip falhar. Os jogadores também podem visitar o Vault 15 , um cofre abandonado cheio de monstros , eo Necropolis, uma vez Vault 12. O LA Vault, ou Vault demonstração original, aparece sob a Catedral até o final do jogo.
Fallout 2
Vaults
Fallout 2 , os jogadores assumem a identidade de o Escolhido , um descendente direto do Vault Dweller de Fallout 1. Situado 80 anos após o primeiro jogo na mesma área , esta edição da série Fallout inclui muitas das mesmas Vaults . Vault 13 é abandonado e habitado por monstros mutantes chamados deathclaws . O Presidente da New California Republic contrata o escolhido para se infiltrar Vault 15 para peças de computador e outros equipamentos. Os jogadores também podem visitar Vault City , um assentamento de alta tecnologia localizado em Nevada ocidental , que inclui Vault 8 e da área circundante.
Fallout Tactics Vaults
Fallout Tactics é um jogo tático baseado em turnos , ao invés de um único jogo de RPG jogador como produtos Fallout anteriores. Só Vault 0 aparece no jogo . Este cofre especial não foi uma experiência comportamento humano como os outros Vaults Vault- Tec . Em vez disso, ele foi o maior Vault, feito através da expansão do Complexo Colorado Cheyenne Mountain. Vault 0 foi projetado para monitorar e controlar outros cofres e manter alguns de alta patente indivíduos pré -guerra em estase criogênico .
Fallout 3 Vaults
Fallout 3 , lançado 10 anos após a edição anterior , apresenta mais locais Vault do que jogos anteriores. Ele também menciona vários cofres que os jogadores não podem visitar. O personagem principal, também chamado de Lone Wanderer , começa na Vautl 101. Vaults Visitável incluem Vault 87 , habitado por super mutantes ; Vault 92, um Vault abandonado cheio de armadilhas ; Vault 106, povoado por sujeitos experimentais insanos ; Vault 108, habitado por clones , e Vault 112, um Vault abandonado contendo cuidadores robôs e seres humanos em coma . Os jogadores podem acessar o Vault vazio 74 no Fallout 3 editor tutorial. O jogo também menciona Vault 76, um cofre de controle projetado para abrir depois de 20 anos ; Vault 100 , eo Burkittsville Vault, ocupada por canibais
Fallout: . New Vegas
Este Fallout 3 expansão definido em Nevada acrescenta e menciona vários novos Vaults . Os jogadores podem visitar Vault 3, um Vault controle habitado ocupado por Demônios ; Vault 11, um Vault experimental abandonado ; as ruínas do Vault 19; Vault 21, que foi convertida em um hotel e casino; Vault 22 , ocupada por plantas mortais ; Vault 34, habitada principalmente por fantasmas , eo Securitron Vault, uma instalação de armazenamento automatizado. Fallout: . New Vegas também menciona Vault 17, que foi invadido por super mutantes e mostra um terno de Vault 24 em uma cena do corte