Três características importantes de um computador híbrido são:
1.
Combinação de recursos analógicos e digitais: Este é o recurso definidor. Os computadores híbridos integram sistemas de computação analógica e digital, aproveitando os pontos fortes de cada um. Os componentes analógicos se destacam ao lidar com dados contínuos e processos em tempo real, enquanto os componentes digitais fornecem precisão, precisão e operações lógicas complexas.
2.
Processamento de dados em tempo real: A combinação de analógica e digital permite o processamento em tempo real dos dados do mundo físico. Os componentes analógicos podem receber e processar diretamente as entradas do sensor, enquanto o componente digital pode analisar, controlar e armazenar os dados resultantes. Isso é crucial em aplicações como controle de processos e simulação.
3.
alta velocidade e precisão: Embora nem sempre inerentemente mais rápido do que os sistemas puramente digitais em todas as tarefas, um sistema híbrido bem projetado pode obter velocidades muito altas em aplicativos específicos, onde os componentes analógicos lidam rapidamente com o processamento preliminar de dados antes de passar dados refinados para a seção digital para cálculos e análises precisas. Esse equilíbrio pode levar a um aumento significativo na velocidade e precisão gerais para certos problemas em comparação com o uso de sistemas analógicos ou digitais isoladamente.