A pasta PIF em uma instalação mais antiga do Microsoft Windows funciona como um repositório de armazenamento para o MS -DOS PIF - Informações sobre o Programa de arquivos - arquivos? . O Windows deve criar automaticamente esses arquivos na pasta PIF sempre que você clicar para abrir um arquivo de programa DOS. Este tipo de arquivo é por vezes utilizado para camuflar vírus , e nunca deve ser aberto a partir de um anexo de e-mail. Alguns outros programas também usar essa extensão , mas seus arquivos PIF não funcionará com programas DOS . Considerações
Enquanto as versões mais recentes do Windows pode criar e usar arquivos PIF , a maioria das pessoas nunca vai usar esse tipo de arquivo. FIPs são necessárias apenas para rodar jogos do MS-DOS e processadores de texto ou outros programas obsoletos anteriores para Windows 95, e não são necessários para qualquer software lançado após cerca de 1995. Se você não usar o software antigo , você pode excluir com segurança qualquer PIF arquivo que você encontrar.
Função
arquivos PIF conter informações que informa ao Windows como executar não-Windows aplicações, especialmente programas voltados para uso em MS- dOS, o sistema operacional que foi o precursor do Windows, usado na década de 1980 e 1990 . Esta informação pode incluir a localização do arquivo de programa , o tamanho da janela de usar e quanto de memória o Windows precisa para cada programa. A maioria dos usuários que executam jogos antigos de DOS e utilitários nunca verá os arquivos PIF para seus programas , como o Windows usa esses arquivos sem problemas.
PIF Criação
do Windows cria automaticamente um arquivo com a extensão PIF sempre que abrir um programa baseado em DOS, como um jogo antigo . Por padrão , o sistema operacional armazena esta na mesma pasta com o executável. Às vezes , como quando você executa um programa do MS -DOS a partir de um CD , o Windows pode não escrever para a pasta de origem. Quando o Windows não pode armazenar o arquivo PIF com o executável , ele usa a pasta PIF para armazenamento em seu lugar.
Vírus PIFs
arquivos PIF são muito fáceis de criar , e pode conter outras informações para além dos dados básicos do programa. Um hacker pode fazer qualquer arquivo malicioso em um arquivo PIF simplesmente mudando a extensão do arquivo para . Pif . Estes fatores fizeram este tipo de arquivo de um host atraente para os vírus dispersos principalmente através de anexos de e-mail no final de 1990 e início de 2000 . Esse tipo de vírus não é mais considerado uma grande ameaça.
Outros Programas
Nem todos os FIPs que você encontra on-line ou no e-mail será vírus. Aplicações Macintosh mais antigos , por vezes, usar as extensões pif . Para arquivos compactados . Alguns aplicativos obscuros ou obsoletos também usou esse tipo de arquivo, incluindo CIP3 formato de impressão de produção , gráficos vetoriais em mainframes IBM antigos , eo sistema operacional do IBM OS /2. A maioria dos usuários nunca vai encontrar esses tipos de arquivos PIF .