? Empresas gerar informações em suas operações regulares. Estes dados devem ser recolhidos , porque pode ser utilizado em diversos processos de negócios . Por exemplo, quando você escreve uma fatura , você precisa saber o que as vendas foram feitas. A fatura de vendas precisa combinar com a ordem de vendas e entregas. Ao invés de manter as informações de negócios importantes , em papel ou em pacotes separados , software de aplicação tem como objetivo unir as entradas e saídas de processos de negócios. Esta necessidade criou os conceitos de SCM, ERP e MRP. Supply Chain Management
Supply Chain Management ( SCM) lida com abastecimento e recebimento de materiais . As funções incluem a compra e gestão de armazém, e estas áreas quebrar ainda mais em sub- atividades. Compras envolve pedidos de cotações e pedidos de compra. As funções de armazém de SCM envolve a recepção de mercadorias , inspeção e troca de produtos defeituosos.
Enterprise Resource Planning
Enterprise Resource Planning (ERP ), abrange contabilidade e contabilidade . O módulo central de qualquer sistema ERP é a razão geral. Contas da Companhia são geradas a partir das atividades deste especialização. Construir uma estrutura de contas que contém sub-contas permite que os dados llected cogeneral ser agregados ou examinada em detalhe. A estrutura conta Ledger define como a organização mede seu desempenho. Imobilizado , contas a pagar e contas a receber alimentação para as contas contábeis , tornando os custos e proveitos de transações concluídas disponível para o módulo de contabilidade central.
Manufacturing Resource Planning
< br >
Manufacturing Resource Planning ( MRP) wcovers planejamento de chão de fábrica . O registro básico de qualquer processo de fabrico é a lista de materiais. O BOM explica os componentes de um produto e agrupa-os em sub -conjuntos . O acompanhamento dos trabalhos em processo permite que os gerentes de fábrica para trabalhar o quanto de estoque é no chão de fábrica a qualquer momento. Isso alimenta o agendamento de trabalho e planejamento para a disponibilização de matérias-primas.
Sobreposição
As definições de SCM, ERP e MRP são elásticos e podem se sobrepor. Alguns definem SCM como a transição completa de materiais a partir de componentes dos fornecedores através de produtos acabados que chegam ao local do cliente . Gestão de armazém é a cola que se encaixa entre SCM e MRP. Alguns definem gestão de armazém como uma área distinta de especialização, alguns incluí-lo com SCM, alguns incluí-lo com MRP. Outros ainda incluem a gestão de armazém e MRP com SCM . ERP pode ser expressa como as funções de rastreamento financeiros de uma organização e, como tal , requer o acesso aos dados de todos os outros , incluindo especializações SCM e MRP.