Quando o computador é iniciado , você pode ver muitos tipos diferentes de mensagens. Dependendo de suas especificações do computador , o computador pode inicializar o hardware , quer através do Sistema de Basic Input /Output ou o Unified Extensible Firmware Interface. Além disso , o Windows inicializa determinados drivers e programas , uma vez que é iniciado. Qualquer um destes processos de inicialização pode apresentá-lo com uma mensagem que você simplesmente não precisa ver cada vez que você iniciar . A fim de se livrar dessas mensagens , você deve determinar a origem da mensagem e alterar as configurações de inicialização em conformidade. Instruções
Diagnóstico
1
Altere as configurações da BIOS se as mensagens indesejadas ocorrem antes de iniciar o Windows ou estão relacionadas com o hardware do sistema . Se você tem um computador novo ou ter um computador com uma versão pré-instalada do Windows 8, você pode ter que acessar o UEFI em vez do BIOS. Você pode acessar o UEFI alterando o modo de inicialização do Windows.
2
Altere as configurações de inicialização no Windows Task Manager se as mensagens indesejáveis estão relacionados com software específico que começa na inicialização.
3
Altere o modo de inicialização do Windows se as mensagens estão relacionadas com uma fonte desconhecida que requer uma inicialização especial do Windows .
Alterar as configurações do BIOS
4
Pressione a tecla especificada durante a inicialização para entrar no menu do BIOS. Esta chave varia com base no seu fabricante da placa . Muitos usam a tecla "Delete " ou uma tecla de função , como F1 ou F2. Consulte o fabricante se você não souber qual tecla deve ser pressionada . Para acionar o menu do BIOS , você deve pressionar esta tecla no intervalo de tempo de inicialização designado , caso contrário, o sistema operacional irá inicializar
5
Selecione a BIOS configuração que deseja alterar e digite o novo . valor. Este pode ser um valor numérico ou um valor de on /off. Por exemplo, você pode querer transformar suporte a USB 2.0 ligado ou desligado.
6
Salve as alterações e sair. O seu computador vai continuar a seqüência de inicialização .
Mudando a configuração de inicialização do Software
7
Pressione "Ctrl -Shift- Esc" para abrir o Gerenciador de Tarefas. Você também pode abrir o Gerenciador de tarefas clicando com o botão direito na barra de tarefas no modo de exibição de desktop ou pressionando "Ctrl -Alt -Del. "
8
Selecione a aba " Startup" da Task Manager.
9
clique com o botão direito do mouse sobre o software problemático e selecione " Desativar". da próxima vez que iniciar o Windows , o programa não será executado automaticamente.
Alterar o modo de inicialização
10
Mova o cursor para baixo no canto superior direito da tela ou deslize para dentro da borda direita da tela para abrir a barra de encantos Windows.
11
Selecione "Configurações" e selecione "Configurações do PC mudar".
12
Selecione a guia configurações "Geral". Sob as opções de inicialização " Avançado", clique em "Reiniciar agora". Isto irá abrir as opções de inicialização e , em seguida, reinicie o computador.
13
Selecione " Solucionar problemas " em " Escolha uma opção " ; tela. Na tela seguinte , você pode selecionar " Configurações de firmware UEFI " se você deseja reiniciar o seu computador e alterar as configurações de hardware.
14
Selecione " Configurações de inicialização " e , em seguida, clique em " Restart". , o que irá reiniciar o computador e oferecer-lhe um número de diferentes modos de inicialização do Windows
15
Selecione o modo de inicialização que você deseja. . Você pode escolher entre uma série de opções , incluindo o modo de depuração , o modo seguro e modo de segurança com prompt de comando. Muitos dos modos de inicialização ajudar a diagnosticar e potencialmente eliminar a fonte de problemas de inicialização.