? Tecnologias de código aberto são tecnologias com licenças que dão a usuários permissão para estudar , mudar e melhorar o design, e redistribuí-lo em forma modificados ou não. O rótulo de "open source" é mais comumente aplicado ao software, porque é fácil ver como um programador pode carregar um programa em um editor de texto, modifique um par de linhas ou módulos e recompilar . No entanto , o hardware pode ser código aberto demais , mesmo que a implementação real é um pouco mais complicado. Em poucas palavras
maioria open source projetistas de hardware pode vender -lhe uma real implementação física de seus dispositivos, mas você também pode fazer o seu próprio , se você tem acesso à tecnologia de fabricação , como os diagramas mecânicos , listas de peças , layout e diagramas de circuitos , firmware e APIs são disponibilizados .
Considerações licenciamento
o projeto é geralmente de propriedade do criador, dependendo do regime de licenciamento , mas os usuários são encorajados a copiar ou melhorar o original à vontade
Considerações Econômicas
ao contrário do software de código aberto , que pode ser criado por dado tempo suficiente livre , a criação de hardware de código aberto vai levar tempo e dinheiro : um programa pode se tornar real apenas executando um compilador gratuito, mas um esquema não vai se tornar real a não ser que o dinheiro é investido para a construção de protótipos e criação da infra-estrutura de produção. Alguns projetos OS são auto- financiados , com os designers correr o risco financeiro e apostando no sucesso comercial. Outros projetos são financiados por capital de risco ou por organizações como o Banco Open Source Hardware.
Projetos Notáveis
Apesar de um modelo de negócio que começa dando sua própria propriedade intelectual para longe pode parecer financeiramente duvidosa , houve vários projetos de hardware oS vários milhões na história do movimento. Arduino , uma plataforma de computação de código aberto baseado em uma placa de microcontrolador simples que pode ser usado para desenvolver objetos interativos , é um deles . Bug Labs , um designer de computadores modulares " Lego -como" que podem ser montadas , desmontadas e reprogramadas para prototipagem rápida aproximou os milhões em receita em 2010 também. Liquidware , um design empresa de acessórios de hardware aberto para a plataforma Arduino , mostra que as iniciativas OS HW podem criar seus próprios ecossistemas de negócios.
Pessoais replicadores
Na ausência de limitações representada por leis de propriedade intelectual , o principal obstáculo para a distribuição ilimitada de projetos de hardware aberto é a própria fabricação . Tomando a filosofia de código aberto para o seu limite lógico , o mundo ideal seria ter uma fábrica de universal em todas as casas , capaz de produzir qualquer item , desde que ele tenha as plantas. Essa é a visão por trás de projetos como o RepRap replicador pessoal. Replicadores pessoais são de uso geral impressoras 3D que pode, potencialmente, "print" as peças necessárias para projetos de hardware de código aberto ou para produtos de consumo . Algumas dessas máquinas pode até "print" a maioria das peças necessárias para montar uma outra cópia da mesma máquina , com o objetivo em direção a um futuro em que em vez de comprar as coisas em uma loja que você pode simplesmente baixá-los.
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