O servidor apt -proxy cria um cache de pacotes Debian em sua rede local. Todas as outras máquinas da rede podem então ser apontado para o servidor apt -proxy para receber suas atualizações . Há três alternativas para o apt -proxy , cada um com pequenas alterações de recursos que possam afetar sua usabilidade em sua rede ou a sua execução. Aprox
Aprox é fácil de instalar e configurar, assim como o resto das opções . Ele usa a mesma porta que o apt- proxy, porta 9999 , então uma rápida mudança em uma rede de apt -proxy seria fácil, porque você não precisa de atualizar qualquer uma das máquinas clientes. O arquivo de configuração aprox é muito simples e, portanto, fácil de editar. Aprox não tem tantas funções de relatórios , como alguns dos outros, mas ele é projetado para ser um pouco mais simples.
Apt- cacher
O apt- cacher implementação é executado na porta 3142 , mas é fácil de mudar , se você quiser usar a porta comum 9999 para gerenciamento de pacotes. Seus arquivos de configuração são muito mais do que cerca e todo o programa é escrito em Perl. O servidor oferece uma série de opções de relatórios , mas isso pode ser uma coisa boa ou ruim , dependendo do nível de complexidade que você quiser entrar ao configurar o seu proxy pacote. Alguns usuários dizem também que o servidor apt- cacher é um pouco mais difícil de configurar no cliente.
Apt- espelho
A ferramenta apt- espelho cria um espelho rápido e fácil para todas as suas máquinas, independente da arquitetura. Esta ferramenta é preferido por muitos usuários Debian , porque é leve e funciona bem sob as conexões de Internet estressados. Ele também tem uma série de recursos para se certificar de que nunca distribui um pacote incompleto ou grupo parcialmente atualizada de pacotes. A instalação é tão fácil quanto os outros, usando a ferramenta apt- get, e configuração é idêntica à configuração do apt lista de fontes .