escultura de arquivos é o complexo processo de recuperação de dados que foi fragmentada ou excluídos de um sistema de arquivos. Usando o software de arquivo de escultura , os profissionais podem remendar os conteúdos apagados de um disco rígido com base em metadados dos arquivos . As ferramentas de arquivo de escultura mais utilizados - os usados por muitas agências governamentais - tornaram-se projetos de "open source" , tornando-os livres para o público a usar. A maioria dos projetos de escultura arquivo correr melhor , ou apenas executar , sob o GNU /Linux. Isto é principalmente uma necessidade desde que você não pode acessar um sistema operacional em um disco rígido durante a recuperação. Coisas que você precisa Linux Live CD , DVD ou USB
Show Mais instruções
PhotoRec
1
inicialização em seu ambiente Linux Live
, então use da distribuição sistema de gerenciamento de pacotes para baixar e instalar o arquivo PhotoRec escultura utilidade. Muitas vezes , o pacote PhotoRec serão agrupados com o pacote TestDisk do mesmo dono da obra . Procure por " testdisk " se você não consegue encontrar PhotoRec nos repositórios .
2
Clique no ícone de atalho do Terminal de lançar emulador de terminal do seu sistema, em seguida, iniciar PhotoRec com o "sudo photorec " ou " su-c photorec " comando" . Selecione o disco a partir do qual você deseja recuperar arquivos , em seguida, pressione a tecla "Enter" para começar. Realce o tipo de tabela de partição do disco, em seguida, pressione a tecla "Enter " . o tipo de tabela de partição é geralmente definida automaticamente por PhotoRec , mas uma boa prática dita de duplo controlo.
3
Realce a partição a partir da qual você deseja recuperar arquivos , em seguida, destacar "Pesquisar " e pressione a tecla "Enter" para continuar . Opcionalmente, você pode entrar no menu "File opta " e restringir os tipos de arquivos que PhotoRec vai recuperar , no caso de você só deseja DOC, arquivos EXE ou TXT. Realce o tipo de sistema de arquivos, em seguida, pressione a tecla "Enter" . Destaque mesmo que você não quer fazer a varredura apenas o espaço "livre" ou o disco " Todo" , em seguida, pressione a tecla "Enter " .
4
Use as setas do teclado para navegar até o diretório onde você deseja para salvar os arquivos , em seguida, pressione "Y" para definir o diretório de recuperação não use a mesma partição em que você está recuperando os arquivos para salvar os novos arquivos - . . que você poderia substituir os dados recuperáveis com os arquivos recuperados Aguarde a recuperação de acabamento , então use um gerenciador de arquivos para ver seus arquivos recuperados .
Scalpel
5
Inicie no ambiente do Live Linux, em seguida, usar o sistema de gerenciamento de pacotes da distribuição para baixar e instalar o arquivo scalpel escultura utilidade.
6
Abra o " bisturi /etc //scalpel.conf " arquivo em seu editor de texto e não- comentar os tipos de arquivo que você deseja recuperar . por padrão, cada tipo de arquivo é comentada.
7
Clique no ícone de atalho do Terminal de lançar emulador de terminal do seu sistema. Use o comando "su" para ganhar acesso de superusuário ou, se você tiver o pacote sudo instalado, prefixar qualquer comandos com o " sudo" para executá-los como usuário root .
8
Digite " sudo bisturi PART- o /path /to /salvar " onde " PARTE " ou é a imagem de disco ou partição de disco de que que você deseja recuperar os dados , e "/path /to /save" é o diretório onde você deseja salvar os arquivos recuperados não use a mesma partição em que você está recuperando os arquivos para salvar os novos arquivos - . você poderia substituir dados recuperáveis com os arquivos recuperados . Aguarde a recuperação ao fim , então use um gerenciador de arquivos para ver seus arquivos recuperados .
Foremost
9
Inicie no Linux Live meio ambiente, em seguida, usar o sistema de gerenciamento de pacotes da distribuição para baixar e instalar o arquivo primeiro lugar escultura utilidade.
10
Clique no ícone de atalho do Terminal de lançar emulador de terminal do seu sistema. Use o comando "su" para ganhar superusuário acesso ou, se você tiver o pacote sudo instalado, prefixar todos os comandos com o " sudo" para executá-los como usuário root .
11
tipo " tudo -i /dev/hda1 -o /caminho /to /salvar -t tipo1 , tipo2 "onde" /dev/hda1 " é a partição onde você deseja recuperar os arquivos , " /path /to /save " é o diretório onde você deseja salvar os arquivos recuperados , e" tipo1 , tipo2 " são os tipos de arquivos que você deseja recuperar, separados por vírgulas. O parâmetro" -t " é opcional.