A Internet não tem falta de saídas para os endereços de e-mail gratuito . Importantes motores de busca lhes oferecer , o seu provedor de serviços de Internet geralmente dá-lhe um com o seu serviço , e alguns serviços da Web, como o Hotmail , webmail existir unicamente como livre. No entanto, se você está procurando por mais controle sobre sua conta de e-mail , você pode criar seu próprio servidor de e-mail com código-fonte aberto . Executando o seu próprio código permitirá que você escolher o seu próprio nome de usuário e aumentar a sua privacidade , mantendo seus e-mails em seu próprio servidor , em vez de no servidor de uma empresa. Instruções
1
Abra seu navegador da Web e navegue até o site de download do Postfix listado na seção "Recursos" abaixo. Postfix é o servidor de correio eletrônico de código aberto que você estará criando .
2
Selecione um link correspondente com um local perto de você . Isto irá diminuir o tempo que leva para os arquivos de origem para download. Clique no link sob o primeiro título de " versão estável. "
3
Abra uma janela de terminal ou um prompt de comando. Digite o comando "cd " seguido do diretório onde você baixou o código fonte do Postfix.
4
Type " tar-xvf " seguido pelo nome do arquivo que você baixou. Deve terminar em " . Tar.gz " se você baixou o arquivo correto.
5
Use o comando "cd" , seguido do nome da pasta recém-criada, para introduzir o seu código-fonte diretamente . Digite " . /Configure " para iniciar o processo de instalação.
6 Tipo
"make install " para executar instalação final do programa servidor de correio.
7
Use seu texto favorito editor para abrir o arquivo " main.cf " na pasta Postfix que foi instalado em seu sistema. Edite os campos " myhostname ", "interfaces inet " e " mydestination " para refletir os valores específicos para a forma como você configurou o seu sistema . Se você não sabe quais os valores que você deve usar , consulte o link " Parâmetros de Configuração " na seção "Recursos" abaixo.
8
Salve o arquivo e feche-o .
9
Digite " start postfix " em seu terminal ou prompt de comando para ativar o servidor de correio recém-criado.