Quando o interpretador Python não é possível encontrar um conjunto de dados específico ou atributo de método em um objeto que permite referências a atributos , ele irá gerar uma exceção " AttributeError " . Quando você receber um erro de atributo em Python, isso significa que você tentou acessar o valor do atributo , ou atribuir um valor de atributo de um objeto Python ou instância de classe em que esse atributo simplesmente não existe. Instruções
1
Verifique se o atributo de referência ou funções em causa está escrito corretamente . Qualquer variação na ortografia fará com que uma exceção de erro atributo a ser lançada. Às vezes, um "i" pode parecer um "l ". Em Python, objetos e variáveis nomes são case-sensitive . Há muitas letras do alfabeto que pode ser confundido com o seu homólogo maiúsculas ou minúsculas .
2
Verifique se a definição de classe original e suas definições de classe criança faz sentido. O erro não pode realmente estar na linha de código indicado pelo intérprete, mas em outro lugar no código, como é possível com muitos outros tipos de erros.
3
Confirme se o objeto Python realmente tem os dados ou método atributo que você está tentando usar via a documentação livremente no Python Software Foundation ( python.org ) . É fácil se misturam quando se lida com todos os objetos e seus respectivos dados e métodos.
4
Veja se a exceção lançada foi no código de tratamento de erros . Tal como acontece com todos os tratamento de erros, um dado exceção pode ser lançada por qualquer motivo ou sem motivo algum . Examine o código cuidadosamente para determinar que a intenção do autor original é por lançar a exceção " AttributeError " . Pode ser mais de um erro de lógica do que um erro de sintaxe.