O Microsoft Word usa uma combinação de algoritmos e técnicas de processamento de linguagem natural (PNL) para contar as palavras digitadas. Veja como funciona:
1.
Segmentação de texto :o Word primeiro divide o documento em segmentos menores, como frases, parágrafos e seções.
2.
Identificação de palavras :utiliza técnicas de PNL para identificar palavras dentro desses segmentos. Os limites das palavras são normalmente determinados por espaços, sinais de pontuação e outros caracteres especiais.
3.
Exclusão de caracteres especiais :o Word exclui vários caracteres especiais, como espaços, pontuação e quebras de linha, da contagem de palavras.
4.
Contando palavras :o Word conta cada sequência de caracteres reconhecida como uma palavra e incrementa seu contador interno de palavras de acordo.
5.
Tratamento de palavras hifenizadas :palavras hifenizadas geralmente são contadas como uma única palavra, desde que o hífen não esteja no final da linha.
6.
Contando palavras únicas :o Word conta cada palavra única no documento. Se uma palavra aparecer várias vezes, ela será contada apenas uma vez na contagem de palavras.
7.
Atualizar exibição de contagem de palavras :a contagem de palavras em tempo real é atualizada e exibida na barra de status na parte inferior da janela do Word, permitindo acompanhar seu progresso enquanto você digita.
No geral, o mecanismo de contagem de palavras do Microsoft Word oferece uma maneira razoavelmente precisa de determinar quantas palavras você digitou em um documento. No entanto, é importante notar que alguns caracteres especiais e formatação podem afetar a contagem em determinados cenários.