Microsoft Publisher é um programa de editoração eletrônica projetado pela Microsoft para uso em sua plataforma de sistema operacional Windows . Ele oferece recursos que permitem ao usuário criar várias publicações , tais como boletins informativos e folhetos , com relativa facilidade. O programa não apresentam muitas das ferramentas que seus rivais oferecem , tornando o Microsoft Publisher uma aplicação menos profissional . Função
Microsoft Publisher é uma aplicação que permite aos usuários projetar layouts de páginas em uma variedade de capacidades . Conhecido oficialmente como o Microsoft Office Publisher , a ferramenta de editoração eletrônica é licenciada e comercializada pela empresa Microsoft . Ela difere de outras publicações e software de desenho em que a ênfase é sobre o uso de nível de entrada . Publisher é normalmente usado em conjunto com o Microsoft Word , que permite a composição de texto adequado e prova que pode ser importado para o programa.
Características
O aplicativo oferece centenas de modelos de design , cada um personalizável para o projeto de boletins informativos, panfletos, cartões postais e folhetos . Ele permite a importação de cores, fontes e logos para a identificação da marca que podem ser armazenados e categorizados no catálogo do Microsoft Publisher. Ele oferece 70 esquemas de cores criados por designers para ajudar no processo de produção , bem como ferramentas de layout, tipografia e gráficos. Entretanto, o aplicativo não possui placa de história XML e suporte de edição de cópia , ao contrário de muitos de seus rivais . Uma versão experimental está disponível, que pode ser usado por 30 dias para testar o aplicativo e como um espectador após o período expirou ( ver Recursos abaixo) .
Significado
Microsoft Publisher não foi bem recebida por muitos usuários no mercado de editoração eletrônica. Lojas de impressão comerciais geralmente favorecem outras aplicações para a sua fiabilidade e características user-friendly , assim como melhores procedimentos de incorporação que permitem fontes e imagens a serem utilizados. No entanto, as versões recentes do Microsoft Publisher fizeram modificações e fornecer maiores utilitários de modificação de cor . Como a maioria das ferramentas de editoração eletrônica , Publisher pode converter arquivos para PDF , o formato preferido de impressão shops.One dos principais desafios para o Microsoft Publisher tem sido os seus formatos de arquivo. A maioria das outras aplicações não vai apoiar os arquivos do Publisher , tornando-se necessário para qualquer computador que lê o arquivo a ser carregado com o Publisher .
Considerações
Porque Microsoft Publisher centra-se na entrada nível de design e não é suportado por muitos aplicativos , a quota de mercado para o programa diminuiu. Ele agora está incluído como uma opção de fundo sobre o pacote Microsoft Office. Rivais como Adobe e Quark ter tomado o público profissional de design , bem como a maioria dos amadores e usuários de pequenas empresas . Além disso, a Sun Microsystems inclui um programa de copycat em sua suíte OpenOffice chamado sorteio que oferece características quase idênticas para o Microsoft Publisher.
Tipos
A primeira versão do Microsoft Publisher foi lançado com o pacote Microsoft Office em 1991. A versão 2.0 veio em 1993, enquanto o Windows 95 caracterizou 3.0. Depois disso , a Microsoft fez Publisher disponível em pacotes embalados específicas que vendidos em conjunto com as suas atualizações do sistema operacional . Com o Windows 98, o Small Business Edition do Microsoft Office destaque Microsoft Publisher. Windows 2000 apresentou o programa em seu Small Business , Professional, Premium e Desenvolvedor . Windows XP , desde que o programa de Professional OEM e Edições Especiais profissionais . A nova versão do Microsoft Publisher para Windows Vista é fornecido no Small Business , Professional, Ultimate, Professional Plus e versões Enterprise .