Aqui estão 5 usos não matemáticos do Microsoft Excel, indo além dos cálculos simples:
1.
Gerenciamento de banco de dados: O Excel pode gerenciar efetivamente bancos de dados relativamente pequenos. Você pode organizar informações (como listas de contatos, inventário ou detalhes do cliente) usando colunas como campos e linhas como registros e, em seguida, utilizar os recursos de filtragem e classificação para encontrar facilmente informações específicas.
2.
Gerenciamento de projetos: Criar e rastrear as linhas do tempo do projeto usando gráficos Gantt (embora o software de gerenciamento de projetos dedicado seja geralmente preferido para grandes projetos). Você também pode listar tarefas, atribuir responsabilidades e monitorar o progresso nas planilhas.
3.
Criação de conteúdo simples: O Excel pode ser surpreendentemente útil para criar modelos simples. Por exemplo, você pode projetar certificados, faturas ou formulários básicos. Embora não seja tão sofisticado quanto o software de design dedicado, ele é facilmente acessível para necessidades rápidas e diretas.
4.
Visualização de dados (além dos gráficos): Embora o Excel seja conhecido por seus recursos de gráficos, mesmo formatação e codificação de cores simples podem ser usados para representar visualmente os dados de uma maneira mais digerível. A formatação condicional permite destacar pontos de dados importantes, melhorando a legibilidade.
5.
Criação de forma: Embora não seja tão robusto quanto os construtores de formulários dedicados, você pode projetar formulários simples para coleta de dados. Usando a validação de dados, você pode garantir a consistência e a precisão dos dados e os dados coletados estão prontamente disponíveis para análise.