Não há resposta única para a quantidade de memória que o Microsoft Office 2010 leva. O uso da memória depende de vários fatores:
*
Quais aplicativos estão em execução: O Word usará menos memória que o Word, Excel, PowerPoint e acessará tudo em execução simultaneamente. Ter vários documentos abertos em um único aplicativo também aumentará o uso da memória.
*
Complexidade do documento: Um documento de texto simples no Word usará muito menos memória do que um documento complexo com muitas imagens, tabelas e formatação incorporadas. Da mesma forma, grandes planilhas ou apresentações consumirão mais memória.
*
Recursos do sistema: Outros programas em execução no seu computador competirão pela RAM disponível.
* Sistema operacional
: A versão do Windows que você está usando pode afetar o uso da memória.
* hardware
: A quantidade de RAM que seu computador está disponível afetará o desempenho do Office 2010. Se você tiver RAM limitada, o desempenho sofrerá e pode parecer que o escritório está usando mais do que realmente precisa.
Enquanto a própria instalação ocupa uma certa quantidade de espaço em disco, a memória * em uso * é dinâmica e altamente variável, dependendo dos fatores acima. Você pode ver de algumas centenas de MB a vários GB de RAM sendo usado pelo Office 2010, dependendo da carga de trabalho. Não há número fixo.