IBM iTools (abreviado como iTools) é um conjunto integrado de ferramentas para trabalhar com servidores IBM System i (AS/400, anteriores a 2006).
Existem as seguintes versões:
*
Linha de comando do IBM iTools . IBM iTools Command Line é uma série de utilitários de linha de comandos para administrar sistemas IBM i a partir de um computador Windows, Linux ou macOS. Ele fornece um ambiente que permite aos usuários automatizar ou planejar diversas tarefas em vários servidores IBM i.
*
IBM iTools Navigator . O IBM iTools Navigator é uma interface gráfica com o usuário (GUI) baseada no Windows para criar, gerenciar e administrar objetos e recursos do IBM i. Ele fornece um único ponto de acesso para criar, gerenciar e administrar banco de dados, rede, segurança e configurações do sistema usando uma interface gráfica.
*
IBM iTools Client Access Express (CA Express) . CA Express é uma versão gratuita do IBM i Access Client Solutions (ACS), que fornece ferramentas básicas para conexão a um sistema IBM i, incluindo um terminal de emulação (PCOMM), um aplicativo de gerenciamento e exibição de saída de impressora (SPOOLE) e a Ferramenta de Consulta de Banco de Dados (Consulta DB2).
*
Ferramentas de banco de dados IBM iTools . DB Tools (anteriormente conhecido como PASE GUI Tools ou PASE Development Tools) é uma interface gráfica com o usuário baseada em Windows para trabalhar com sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional na plataforma IBM i. Ele fornece um ponto único de acesso para edição e execução de SQL, administração de objetos de banco de dados e utilitários de administração do DB2.
*
Kit de ferramentas de serviços da Web IBM iTools (WS Toolkit) . O WS Toolkit é um conjunto gratuito de ferramentas que permite aos desenvolvedores acessar e manipular programaticamente dados em um servidor IBM i usando serviços da Web de diversas plataformas e linguagens de programação.
*
Kit de ferramentas de integração IBM iTools (kit de ferramentas de TI) . O IT Toolkit é um conjunto gratuito de ferramentas que permite aos desenvolvedores integrar serviços da web hospedados em um servidor IBM i com outros aplicativos de negócios por meio de uma variedade de protocolos, incluindo SOAP, HTTP e JMS.