Microsoft Excel tem muitas funções úteis que tornam uma pessoa ou empresa mais produtiva. Uma tal função é o cálculo de depreciação linear . Conhecimentos básicos de contabilidade e um conhecimento de trabalho do Microsoft Excel são tudo o que é preciso para fazer um piscar de olhos neste cálculo. Instruções 
 1 
 determinar o custo de aquisição de ativos. Este é o preço de compra do activo . 
 2 
 Determinar a vida útil do bem . Por favor, consulte com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) para determinar a vida útil do ativo . 
 3 
 Estabelecer o valor residual do ativo. Mais uma vez, consultar com os princípios contábeis geralmente aceitos para diretriz para determinar o valor residual de um ativo. 
 4 
 Abra o programa de planilha eletrônica Microsoft Excel. 
 5 
 Insira o valor obtida a partir de Passos Um, Dois e Três . Digite cada valor em sua própria coluna e rotular cada coluna de forma adequada. 
 6 
 Selecione o utilitário função a partir do menu de exibição de célula individual. Certifique-se que a célula onde a figura de depreciação linear reside é escolhido. 
 7 
 Escolha a função "SE " a partir da lista de funções disponíveis . Certifique-se de que a opção de exibição é definido como " All" ou " lógica " . Como alternativa , o usuário pode simplesmente digitar "If" na opção de pesquisa função. 
 8 
 Digite os números celulares para os valores que foram inseridos anteriormente. Suponha que o seguinte é verdadeiro e estes números de celular são onde os valores de depreciação foram inseridos : I6 = custo de aquisição, J6 = vida útil, K6 = valor residual . Na caixa Teste_lógico inserir o seguinte: " E (E6 <> 0 , K6 <> 0 , J6 < > 0) . " Na caixa " Valor_se_verdadeiro ", digite o seguinte: " SLN ( I6 , K6 , J6) . " E, finalmente, na caixa " Valor_se_falso " enter aspas duplas ou "". 
 9 
 Clique em " OK" ea figura de depreciação linear aparecerá na célula designada. Escolha " Salvar" quando o trabalho no Excel é completa.