Uma das formas mais eficazes para resumir dados em Microsoft Excel é criar uma tabela dinâmica . Na ausência de software de relatórios avançados, relatórios de tabela dinâmica são suficientes apresentar dados de uma lista do Microsoft Excel, vários intervalos dentro do Excel, um banco de dados ou fontes de dados externas . Instruções
Criar um Pivot Table básico de uma lista de Excel
1
Garantir a sua fonte de dados contém todos os elementos de dados que você deseja incluir em seu relatório. Todos os intervalos de dados precisa ter linhas marcadas , colunas e valores de dados associados .
2
Selecione a opção " Tabela Dinâmica e Pivot Report" a partir do menu Dados. Esta opção inicia um assistente para ajudá-lo na criação de um relatório .
3
Escolha a opção " Microsoft Office Excel lista ou banco de dados " a opção de fonte de dados a partir do assistente . Esta opção especifica que os dados reside em uma planilha interna.
4
Especifique tabela dinâmica como o relatório desejado . Isso desencadeia a solicitação intervalo de dados a aparecer.
5
Realce o intervalo que contém os dados que você gostaria de incluir . Iniciar a partir do canto superior esquerdo do seu conjunto de dados e termina com a célula inferior direita.
6
Decida se você deseja que o relatório a ser exibido na planilha com os dados brutos ou em uma planilha separada. Embora seja mais limpo para que o relatório em uma nova planilha , não há diferença funcional entre as duas opções.
7
Arraste e solte os objetos de dados da lista de campos da tabela dinâmica para a planilha . As áreas de relatório incluem espaço para os valores dos campos de linha, coluna e página de dados . Você pode mover os objetos ao redor até que o layout do relatório é satisfatória.
Faça uma tabela dinâmica de vários intervalos
8
Siga os passos 1 e 2 da Seção 1. < Br >
9
Escolha " vários intervalos de consolidação ", como sua fonte de dados . Isso permitirá que o Excel para puxar mais de uma lista .
10
Especifique quantos campos página que você deseja , de zero até quatro. Você pode criá-los manualmente ou permitir que o Excel para criá-los.
11
Adicione todas as faixas que contêm dados do relatório. Você pode adicionar, excluir e navegar por arquivos. Xls adicionais que incluem informações relevantes.
12
concluir as etapas 6 e 7 na Seção 1.
Gerar uma tabela dinâmica de Arquivos Externos
13
Siga os passos 1 e 2 da secção 1.
14
Escolha "External Data Source. " Excel lista cinco opções como possíveis fontes de dados : dBase , Excel HT8PRD , MS Access banco de dados e amostras de banco de dados do Visio
15
Especificar a fonte de dados apropriado (s) . . Percorra o seu diretório para selecionar o arquivo correto.
16
concluir as etapas 6 e 7 na Seção 1.