software da Microsoft Excel cria planilhas para manter o controle de dados , e sua característica dinâmica ajuda a dar sentido a esses dados. Em um relatório de tabela dinâmica , você pode criar suas próprias categorias para classificar os dados . Por exemplo, se você estiver usando o Excel 2003 para registrar as vendas para o seu pequeno negócio , o seu relatório de tabela dinâmica pode quebrar os números por mês ou tipo de produtos vendidos. O Assistente de tabelas e gráfico dinâmico no Excel 2003 ajuda você a criar a tabela dinâmica . Instruções
1
Crie uma planilha em Excel com todos os dados que você deseja colocar em sua tabela dinâmica .
2
Abra uma nova pasta de trabalho para um relatório de tabela dinâmica .
3
Clique em " Dados " na barra de menu e, em seguida, "Relatório de tabela dinâmica e gráfico dinâmico. " Isso inicia o Assistente de tabelas e gráfico dinâmico.
4
Selecione a opção de usar dados de uma lista ou banco de dados Excel. Clique em " Tabela Dinâmica ".
5
Selecione sua faixa de dados. Estes são os dados reais para a tabela dinâmica . Clique no botão " Procurar" e selecione o arquivo e folha de dados para a tabela dinâmica . Clique em " Finish".
6
Arraste os campos da Lista de Campos da Tabela Dinâmica para a " coluna" e "Linha" seções da tabela dinâmica. Coloque o campo que você quer somaram para a seção "Itens de dados" .
7
botão direito do mouse em qualquer lugar na tabela e clique em "Opções de tabela" para alterar ou adicionar opções de totais. Botão direito do mouse em um campo e clique em " Configurações de campo " para mudar o nome de um campo e alterar suas configurações de contagem.
8
Arraste os campos nas colunas e linhas para reorganizar os dados dentro da tabela. Alternando as colunas vai alterar a forma como a tabela informa os totais .