Excel permite que os usuários de planilhas para construir planilhas funcionais com base na habilidade do usuário . O usuário pode querer escrever uma fórmula ou as partes de uma equação necessária para atingir o um cálculo específico. Uma fórmula manipula os dados da folha de cálculo , conforme indicado pelas suas partes e retorna um valor . A função também é uma fórmula , mas as peças foram pré-definidos . Em vez de ter que digitar com precisão os detalhes da fórmula , a função funciona como um atalho para levá-los para fora para você . Funções comumente usadas foram criadas dentro dos limites do Excel. Fórmulas mais complexas terão de ser escrita , e pode incluir o uso de funções . Soma
Por razões de exemplo , tomar os valores de 5 , 6 e 7 são em células de C3 , C4 e C5 . Para calcular um conjunto de valores em uma coluna , você pode escrever a fórmula como = C3 + C4 + C5 que devolver o valor de 18 . A função SUM faz a mesma coisa , e é inserido na planilha como = SOMA ( C3: C5 ) . Isso irá retornar o mesmo valor.
Média
Você pode calcular uma média de dois ou mais valores, usando uma fórmula ou uma função. Para fazer isso com uma fórmula, você terá que escrever duas fórmulas , em duas células diferentes. Primeiro, escreva a fórmula para adicionar os valores do exemplo acima na célula C6 . Na célula C7 , escreva a fórmula = C6 /3. Você verá um valor de 6 . Com a função MÉDIA , você digite suas informações em uma célula , como = MÉDIA ( C3: C5 ) . Isso irá retornar o mesmo valor de 6 em menos etapas e economiza espaço na planilha .
Se
Usando a função SE permite que você teste para valores de dados antes de prosseguir. A declaração IF permite usar funções aninhadas dentro da fórmula. Um exemplo pode ser o cálculo do bônus de vendas. SE o bônus é pago sobre as vendas no valor de mais elevado do que R $ 100,00, a função SE iria testar e depois aplicar o bônus se os critérios foram cumpridos. Ele seria escrito assim: = SE ( C2 > 100, C2 * 1,25, C2). Esta função se verifica o valor na célula C2 para verificar se ele é maior do que 100. Se for, o bônus de 25 por cento é calculado. Se não for , apenas o valor original de célula C2 é exibida .
Substituo
SUBSTITUTO é uma outra forma de uma fórmula pode ser usado com uma função . Para este exemplo, vamos supor que Tom fez 80 dólares de vendas e Bob fez US $ 110. Os dados foram inseridos na planilha como " Tom 80 " e " Bob 110. " Se fosse necessário um total de vendas , estes valores não podia ser adicionado por causa da presença do texto . SUBSTITUTO permite que o texto a ser alterada com o objectivo de realizar aritmética . A fórmula seria escrito como : . = SUBSTITUTO ( C2 , "com" , ) + substituto ( C3, "com" ), que retorna um valor de 190
Combinando Se com média < br >
Várias funções podem ser utilizadas dentro de uma única fórmula. Para este exemplo , vamos levar cinco contagens do teste , dada em porcentagem e média-los . Então, vamos comparar a pontuação média para determinar uma carta grau . Nossos resultados dos testes são 99 , 80, 70 , 59 e 100, registada na coluna C começando na célula C2 . A fórmula será parecido com este : A fórmula usa a função MÉDIA para determinar o teor médio em forma por cento. Em seguida, ele usa a função SE para comparar essa média com os critérios de cada letra grau e determina a nota correta. Nossa pontuação criar uma média de 81,6 ou carta grau de B.