Microsoft Office 2003 é um conjunto de software que é comumente usado para aplicações de negócios, escola e casa. Um dos programas incluídos, Microsoft Excel, é um programa de planilha que é útil não só para as finanças e aplicativos de planilha , mas também para aplicações científicas , tais como gráficos de dados experimentais e seus resultados. Usando a ferramenta Assistente de gráficos , criando um gráfico no Microsoft Excel é bastante fácil. Instruções
1
Crie uma planilha com pelo menos dois conjuntos de dados. Um conjunto será o eixo X ( eixo independente ) do gráfico, eo outro será o eixo Y (eixo dependente) do gráfico.
2
A partir do menu "Inserir" , clique em " Gráfico ". O Assistente de gráfico aparecerá.
3
Selecione o tipo de gráfico que você deseja criar. A lista de sub- tipos aparecerá. Selecione o sub- tipo e clique em " Avançar".
4
Na caixa de diálogo Fonte do gráfico, clique em " Intervalo de dados. " Selecione os dados que deseja incluir para os eixos independentes e dependentes , selecione "Linhas " ou " colunas" na caixa de diálogo e clique em "Avançar".
5
A partir da caixa de diálogo Opções do gráfico, usar os "Títulos" e as abas "lendas" para definir os eixos de um gráfico e título. Clique em " Avançar".
6
Finalmente, use a "Tabela de Localização " caixa de diálogo para determinar onde colocar o gráfico na planilha do Excel . O gráfico pode ser colocado como um item na planilha atual , ou em uma página separada . Clique em " Finish" quando tiver terminado.
7
Se , depois de ver o gráfico completo, você quiser fazer alterações, clique com o botão direito no gráfico. Isso permitirá que você modifique as várias partes do gráfico , incluindo cores e fontes para as lendas .