Microsoft Excel é um excelente programa para organizar e manipular dados . Sua estrutura colunar facilita a entrada de dados , enquanto que as suas muitas ferramentas embutidas estão disponíveis para realizar a análise . Funções , fórmulas e mais oferecem oportunidades robustas para recolher mais de seus dados. Relatórios de gráfico dinâmico são métodos particularmente poderosas para descobrir relações em seus dados que de outra forma não são óbvias . Uma vez compreendido, o Relatório Pivot é uma ferramenta indispensável para a análise de dados. Conceito
O aspecto mais difícil de criar um relatório de Pivot é em primeiro compreender o que o relatório é exibido . O processo técnico de construção do relatório é relativamente simples. Mas muitos usuários do Excel estão confusos e, portanto, intimidado pela exposição incomum de informações em um relatório Pivot , e isso dificulta o processo.
Um relatório Pivot é uma representação gráfica dos dados que a divide em grupos e fornece semelhante informações de resumo para cada grupo. Por exemplo , se você tivesse uma lista de países em uma coluna e sua forma de governo em outra coluna , você poderia " pivot " os dados em torno dos diferentes tipos de governo para chegar a informação sumária . O relatório Pivot pode produzir de 100 países na sua lista são democracias , enquanto 10 são ditaduras. Se uma terceira coluna continha a população de cada país , o Relatório Pivot poderia contar o número total de cidadãos na sua lista que vivem sob cada forma de governo. Com a criação desses subgrupos de seus dados , o Relatório de Pivot em seguida, fornece cálculos em cada grupo.
Criação
Carregar uma planilha do Excel que contém um conjunto de dados que pode ser articulada em torno de uma variável central. Qualquer conjunto de dados que contém intrinsecamente subconjuntos de dados menores é um bom candidato para um relatório Pivot. Certifique-se de que a planilha contém linhas de cabeçalho no topo de cada coluna para identificar informações desta coluna .
Clique em qualquer lugar nos dados, e escolher o menu Dados e sua " Pivot Chart Report" de comando. Uma caixa de pop -up irá aparecer. Selecione a segunda opção ", Pivot Chart Report", e pressione o botão "Finish" . Um espaço em branco modelo Pivot Relatório aparecerá. Uma caixa " Lista de Campos " irá flutuar sobre a janela. Os itens dessa caixa será idêntico ao dos cabeçalhos das colunas na planilha.
Escolha um campo a ser usado como variável de agrupamento . No exemplo anterior , o campo era "Tipo de Governo ". Arraste o campo da " Lista de Campos " na parte inferior da janela na área marcada "Drop campos de categoria aqui . "
Escolha um outro campo para o cálculo resumo. No exemplo anterior , se você quiser somar o número total de cidadãos que vivem em cada forma de governo , o campo resumo foi " População ", que corresponde ao cabeçalho da coluna da planilha original . Arraste esse campo no meio do Relatório de Pivot na seção " Gota de dados" .
Um gráfico de barras é imediatamente construído para gerar os sub- grupos e as informações de cada grupo. O tipo de cálculo pode ser alterado por um duplo clique no botão no canto superior esquerdo do gráfico , que por padrão , diz "Soma ".
O relatório Pivot é interativo . Arraste os campos fora do gráfico de volta para a lista de campos se você deseja rodar o relatório em torno de diferentes critérios. Ele pode ser esclarecedor para brincar com os seus dados desta forma e aprender informações rapidamente usando essa interface.