Microsoft Excel é um programa de computador para a entrada e análise de dados em um formato de planilha. Isto significa que a informação é inserida uma peça de cada vez em uma página separada por colunas e linhas. Você pode inserir qualquer tipo de dados e , em seguida, usar os recursos incorporados ao programa para analisá-lo. Se você precisar usar o Excel como uma ferramenta para analisar os dados de uma organização, você deve primeiro certificar-se de que os dados sejam inseridos corretamente e , em seguida, aprender algumas técnicas básicas para a filtragem e criando " subtotais " dentro desse dados. Instruções
Criar tabelas
1 cabeçalhos de coluna
tipo em linha 1 do Excel. Estes rotular o tipo de conteúdo que você vai inserir na planilha . Por exemplo, se sua organização deseja analisar os seus pedidos de produtos , você pode ter colunas , como " Nome do produto ", "Order Date ", "Quantidade ", " Preço de venda " ou outros cabeçalhos semelhantes .
2
tipo de dados em cada coluna , começando com Row 2. Não pule linhas ou deixar entradas em branco .
3
Selecione toda a tabela com o mouse.
4
Clique no botão "Tabela" no " Tabelas " grupo do " guia Inserir " na parte superior da barra de ferramentas do Excel. Isto irá transformar sua planilha em um banco de dados Excel , o que abre características analíticas.
AutoFiltro
5
Clique na seta ao lado de qualquer célula de cabeçalho na linha 1 para iniciar o processo de AutoFiltro. A caixa de filtro automático aparece. Este é um recurso simples de tabelas do Excel que facilita a análise de dados.
6
Selecione a partir da caixa de filtro automático das entradas da coluna que você deseja incluir em sua análise. Por exemplo, você pode realizar a análise em apenas um tipo de produto , excluindo todos os outros em que coluna.
7
Clique em " Filtros de Número " para analisar automaticamente os dados numéricos em que coluna e aplicar um filtrar. Por exemplo, você pode selecionar " Top 10" para que o Excel automaticamente identificar as 10 principais entradas na coluna com base em seu valor numérico , ou clique em "Acima da média " para mostrar apenas os dados que está acima da média numérica de todas as entradas na coluna .
subtotais
8
Converter sua tabela Excel volta a uma série regular de células , se você deseja executar o recurso " subtotais " . Esta é uma ferramenta de análise que oferece muitos recursos para seus dados. Para converter os dados de volta do seu estatuto de mesa, simplesmente " Converter em Intervalo " link na aba " Design" do grupo "Ferramentas".
9
Clique na coluna que você deseja analisar. Em seguida, clique no botão " Classificar " no " Classificar e Filtrar " grupo da barra de ferramentas do Excel.
10
Clique no botão " Subtotal " no grupo " esboço " da guia "Dados" . Uma nova caixa aparece.
11
Selecione a coluna classificada no topo da caixa de subtotal, em seguida, escolher uma função analítica no segundo menu drop-down , e, finalmente, selecionar uma coluna para exibir a análise subtotal . Em seguida, clique em "OK ".
12
Ver as novas linhas inseridas pelo recurso subtotal. Eles contêm a composição de cada grupo , com base na sua classificação. Por exemplo, se você ordenados por Nome do produto e acrescentou uma análise " Sum" para a linha "Quantidade " , você verá o número total de cada produto encomendado no banco de dados , em todas as ordens. Este é o caminho rápido para dividir os seus dados para a comparação dos diferentes grupos de produtos ou de outras divisões.