Quando uma planilha no Excel 2007 chega a um certo tamanho , encontrar os dados necessários torna-se um desafio. Uma solução para este problema é a criação de uma tabela dinâmica . Tabelas dinâmicas permitem que o usuário selecionar determinadas seções de dados de uma planilha grande e compilá-los em um relatório menor para análise. Criação de tabelas dinâmicas pode levar um pouco de prática , e isso ajuda se o usuário está familiarizado com os dados selecionados para a tabela, mas tabelas dinâmicas podem economizar tempo quando se olha para uma parte específica de dados. Instruções
1
Selecione um intervalo de células que contém os dados a serem analisados. Selecione a guia Inserir no menu principal e clique em " Tabela Dinâmica ".
2
Determine onde para gerar o relatório de tabela dinâmica. O relatório pode ser incluído na planilha corrente ou colocado em uma nova planilha . Se você planeja usar a tabela dinâmica como um instantâneo do relatório atual, em seguida, gerá-lo na planilha atual. Se os dados se destina a ser um relatório independente , selecione uma nova planilha.
3
Escolha os campos a serem incluídos na tabela dinâmica e arraste os campos para a área desejada da relatório . Por exemplo, se você quer analisar vendas sexta-feira para o ano as vendas de 2009, os campos podem incluir os dias da semana , Ano e Total Sales. Os campos podem ser movimentados e utilizados como colunas ou linhas , dependendo das necessidades específicas.
4
Clique no "X " no canto superior direito da caixa de diálogo de tabela dinâmica . Isto irá completar o relatório de tabela .