Microsoft Excel , que faz parte da suíte Microsoft Office , é ideal para a criação de planilhas, tabelas e gráficos para uso pessoal e empresarial. Se você está interessado em acompanhar o seu consumo de alimentos, a criação de um plano de dieta ou estudando informação nutricional , a criação de um gráfico de alimentos pode ajudar a visualizar os dados. Excel facilita esse processo , tendo os dados que você digitar e torná-lo em um gráfico , que você pode então editar para adequar às suas necessidades. Instruções
1
Reúna os dados que você deseja incluir no seu gráfico de alimentos. Isso pode incluir os tipos de alimentos , calorias, gordura , vitaminas e outras informações nutricionais . Para dados numéricos , use um número específico, como " 8,5 gramas de gordura " ou " 20% a ingestão diária de açúcar. "
2
Abra uma nova planilha no Excel. Label suas colunas ou linhas , conforme necessário , usando termos como " calorias " ou " Dairy ". Listar os dados nas células que correspondem às suas etiquetas , utilizando apenas números. ( Por exemplo , não digitar " 30 calorias ", mas sim digitar " 30" na coluna " Calorias " . Excel classificará seus números e rotular o quadro de forma adequada quando terminar.
3
Realce as células que você deseja incluir no seu gráfico. Pressione " Ctrl" e "A" para destacar tudo ou mantenha pressionada a tecla "Shift" enquanto clica nas células que você deseja usar .
4
Clique em "Inserir " e selecione " Charts ". Clique em " Todos os tipos de gráfico " para ver as opções , que incluem a coluna , linha , torta, bar, área e gráficos de dispersão . Selecione o tipo de gráfico que você deseja , seguido por o subtipo de gráfico . Clique em " OK". Excel irá inserir automaticamente o seu gráfico de alimentos em sua planilha.