Se você tem uma lista que contém valores duplicados , pode ser difícil contar quantas ocorrências únicas de valores estão na lista. No entanto, você pode usar o Microsoft Excel, uma planilha eletrônica e aplicativo de análise de dados, para determinar quantos valores exclusivos estão em sua lista. Instruções
1
Clique e arraste o cursor sobre a coluna de dados em sua planilha Excel para o qual você deseja contar as ocorrências únicas.
2
Classificar sua lista em ordem alfabética ou ordem numérica , escolhendo o menu de dados e clicando no botão Classificar de A a Z .
3
Clique nos botões para Filtro e , em seguida, Filtro Avançado.
4
a caixa de diálogo Filtro Avançado , escolha Copiar para outro botão de rádio local, clique na caixa Copiar para e selecione o intervalo em que você gostaria de colar os valores exclusivos , e clique na caixa de seleção ao lado únicos registros somente .
5
Clique em OK para preencher uma lista de valores únicos da sua lista selecionada. Você pode contar manualmente o número de resultados ou você pode contá-las , selecionando a célula logo abaixo no final da sua lista de valores único, digitar a função = COUNT ( , clicando e arrastando através de toda a lista de valores exclusivos , e fechando com um parênteses.