Se você precisa para determinar se as variações de um grupo de resultados são por causa de uma mudança significativa nas variáveis ou acaso , é necessário realizar uma análise de variância (ANOVA). Você usa um one-way ANOVA , quando há apenas uma variável que afeta os resultados. Durante a execução de uma análise de variância em geral, exige uma série de cálculos complicados , Excel 2010 pode fazer todo o trabalho para você com a ferramenta de análise de variância em ferramentas de análise . Instruções
1
Abra o arquivo do Excel 2010, onde você deseja criar o seu one-way ANOVA . Digite seus conjuntos de dados nas células do Excel. Separe seus conjuntos de dados por colunas com a parte superior de células em cada coluna que descreve o conjunto .
2
Clique na guia "Arquivo" no topo da tela. Escolha "Options" na lista que aparece no lado esquerdo da tela . Selecione " Suplementos " do lado esquerdo da janela que aparece. Clique em "Ir " na parte inferior da janela.
3
Coloque uma marca de seleção ao lado de " ferramentas de análise " e clique em "OK".
4
Clique na guia "Dados" , na parte superior da janela do Excel. Encontre a área "Análise " e clique no botão " Análise de Dados " encontrado lá. Clique em " Anova: Fator Único " na janela pop -up e clique em " OK".
5
Coloque o cursor na caixa " Intervalo de entrada " . Clique e segure sobre a célula superior esquerda em seus conjuntos de dados. Arraste o mouse para a célula inferior direita e solte o botão . Se você incluiu os cabeçalhos no seu intervalo selecionado , clique na caixa " Rótulos em primeira linha " na janela de análise de variância .
6
Clique no botão ao lado de " Faixa de saída" e , em seguida, coloque o cursor em caixa de texto ao lado do botão de rádio. Selecione uma célula na sua planilha onde você deseja que as informações ANOVA para ir. Clique em "OK " para criar o one-way ANOVA .