Use o Excel para criar uma tabela de multiplicação que você pode imprimir para fins de estudo ou de ensino. Crie uma planilha usando duas variáveis para os fatores , ou números que estão sendo multiplicados para obter o produto ou resultado da multiplicação . Use fórmulas absolutas para assegurar que as células correctas são referenciadas nas fileiras e colunas . Esta técnica para a criação de uma tabela de multiplicação aplica-se a qualquer versão do Excel e não requer a criação de tabelas especiais. Coisas que você precisa
Microsoft Excel
Show Mais instruções
1
Abra uma nova pasta de trabalho no Excel. Salve o arquivo antes de começar para evitar perder seu trabalho.
2
Criar uma coluna para os multiplicands . Clique na célula A2 e digite o número 1. Clique na célula A3 e digite o número 2. Aumentar a lista de quantos números você quiser como se segue. Selecione as duas células A2 e A3 , clicando com o mouse sobre o primeiro e arrastando sobre o segundo ; coloque o cursor sobre a caixa preta pequena no canto inferior direito das células. Quando o sinal de mais quadradão se transforma em um sinal de mais regular, clique e arraste o canto inferior ao maior número de células que você quiser números em sua lista. Uma pequena caixa aparecerá à direita em sua folha para mostrar o que os números estão sendo inserção. Comece arrastando a 10 para uma tabela de multiplicação básica. Alternativamente , digite os números na lista .
3
Criar uma linha para os multiplicadores . Clique na célula B1 e digite o número 1. Clique na célula C1 e digite o número dois. Estender a lista selecionando ambas as células B1 e C1 , coloque o cursor no canto inferior direito do C1, clique e arraste o sinal de mais regulares ao longo do comprimento da linha para quantos números quiser.
4
criar a fórmula que irá ser utilizado para criar os resultados para a tabela de multiplicação . Clique na célula B2 e digite a fórmula = B $ 1 * $ A2 na célula ou na barra de fórmulas acima. Os cifrões criar uma fórmula absoluta.
5
Copie a fórmula para baixo na coluna de multiplicands clicando na célula B2, colocando o cursor no canto inferior direito de obter o sinal mais comum de aparecer , clique e arrastando o mouse para baixo da coluna B para o fundo da sua lista de números na coluna A.
6
Copie a fórmula para os restantes multiplicands e multiplicadores , selecionando todas as células no intervalo em que a sua fórmula inicial é - B2 - até o final de sua coluna. Em outras palavras , selecione todas as células de B2 a B11 se a tabela vai até 10. Com as células na coluna selecionada , coloque o cursor sobre o canto inferior direito até que o sinal de mais normal aparecer . Clique e arraste o mouse por toda a tabela que você criou, até chegar à última coluna com um número na linha superior .
7
Adicione multiplicands e multiplicadores adicionais , conforme necessário, para aumentar o número em sua tabela de multiplicação. Estender a fórmula para as células adicionais da mesma maneira como no Passo 6.