Avanços na tecnologia digital trouxe computadores para a vanguarda da produção musical. Para a maioria dos músicos , software é uma parte integrante da tomada de música . Há uma variedade de software de produção musical disponível hoje para todos os tipos de orçamentos e níveis de habilidade , de modo que começar é mais fácil do que nunca. Alguns dos tipos mais comuns de software utilizados para fazer música incluem estações de trabalho de áudio digital, sintetizadores , samplers, efeitos de áudio digitais e editores de áudio . As estações de trabalho de áudio digital
estações de trabalho de áudio digital ( DAWs ) estão no centro da maioria das configurações do estúdio de gravação . Eles fornecem uma interface para o seqüenciamento ( organizar ) e misturar várias faixas de áudio e MIDI , bem como adicionar efeitos de áudio digital. DAWs profissionais , como o Pro Tools , Apple Logic Pro, Steinberg Cubase e Cakewalk Sonar pode ser relativamente caro , atingindo facilmente várias centenas de dólares . No entanto, há muito mais acessíveis opções, como Acoustica Mixcraft e ceifeira, que ainda são bastante versátil .
Sintetizadores
sintetizadores gerar sinais de áudio com base em um fluxo de entrada de dados MIDI , geralmente em freqüências que correspondem a um mapeamento padrão de notas MIDI . Há uma variedade de técnicas de síntese utilizados , incluindo subtracção, adição , a síntese de tabela de ondas e granular - a maioria dos sintetizadores utilizam apenas uma técnica de síntese , embora alguns utilizar mais . Sintetizadores são normalmente distribuídos como plug-ins para DAWs , onde pode ser conectado a uma ou mais faixas MIDI. Há literalmente milhares de sintetizadores disponíveis , que vão desde projetos de casa de produtos comerciais de pleno direito .
Samplers
Samplers também usar um fluxo de entrada de dados MIDI , mas ao invés de gerar áudio como sintetizadores que , provocam amostras pré-gravadas de áudio. Por exemplo, a fim de criar um sampler de piano, você gostaria de fazer gravações de cada uma das notas em um piano sendo tocado de forma individual, em seguida, mapear as gravações de notas MIDI correspondente . Samplers também são normalmente distribuídos como plug-ins para DAWs , onde pode ser conectado a faixas MIDI. Eles geralmente vêm pré -carregado com amostras , mas você também pode carregar suas próprias amostras para eles.
Efeitos de Áudio Digital
efeitos de áudio digitais são utilizados para alterar um áudio sinal , tipicamente com um filtro de algum tipo . Eles podem ajudar a moldar um som, permitindo que você crie efeitos "naturais" , como a reverberação e ecos , bem como outros efeitos como chorus, flanger e auto-tuning . Eles estão distribuídos como plug-ins que podem ser aplicadas para as faixas em uma DAW .
Editores de Áudio
Editores de áudio permite-lhe gravar e editar arquivos de áudio . Embora DAWs geralmente pode também gravar e executar funções básicas em arquivos de áudio , editores de áudio proporcionam muito mais flexibilidade. Eles podem ser usados para modificar as amostras individuais para carregar em uma ou em um amostrador DAW , e eles também podem ser utilizados para dominar a mistura final do DAW . Alguns editores de áudio populares incluem Adobe Audition , Sony Sound Forge e Audacity.