? Na década de 1990 , músicos , cineastas, florescentes escritores do programa e outros criadores de conteúdo amador tinha limitado meio de embalagem e distribuição de seus produtos. Nas décadas desde , software de criação de disco tornou-se um grampo para os usuários de computadores domésticos que querem transferir vários tipos de mídia em um CD ou DVD. Enquanto CDs e DVDs graváveis são ambos formatos de armazenamento versáteis , cada meio tem qualidades atraentes , dependendo do tamanho e as exigências do seu projeto de criação. Disc Authoring
Disc autoria é realizada através da combinação de uma unidade de gravação óptica com o meio gravável adequado. Uma unidade óptica deriva seu nome a partir da lente interna usada para ler a paisagem de um disco gravável. Ambos os CDs e DVDs contêm pequenas saliências e reentrâncias reflexivas representando o código binário. Ao ler este padrão de entalhes , a lente pode detectar que tipo de meio é na unidade, sua capacidade eo conteúdo já escrito no disco. Um disco gravável em branco não contém esse padrão. Quando você estiver pronto para gravar, o drive ótico utiliza um laser para "queimar" os arquivos codificados em uma camada de corante especial em camadas no disco.
CDs vs DVDs
Os discos compactos , ou CDs e DVDs, ou DVDs, são dois formatos distintos que são gravados com um tipo diferente de laser. Os DVDs têm uma capacidade de armazenamento que é aproximadamente sete vezes maior do que um CD , e como um resultado , conter uma pista de gravação significativamente menor . DVDs graváveis são um formato mais sofisticada , incluindo o aumento da protecção de erros durante a escrita e leitura , e, em alguns casos , que oferece uma camada de gravação adicional . Cada formato de disco pode suportar uma variedade de tipos de arquivos , mas devido a limitações de tamanho , CDs são normalmente reservado para arquivos menores que 700 MB.
Arquivo Codificação
Enquanto CDs e DVDs podem tanto armazenar vários tipos de arquivos , existem limitações sobre o tipo de codificação que podem ser realizadas nesses arquivos . Por exemplo, formatos de arquivos de vídeo , como AVI e WMV pode ser gravado em um CD em forma de dados , mas não como um filme em DVD . Por outro lado , a capacidade considerável de um DVD é ideal para armazenar uma grande variedade de arquivos de dados de música , mas um formato especial de áudio DVD é necessário para criar um disco de música jogável.
Considerações < br >
unidades combinados oferecer o melhor dos dois mundos, incorporando um CD e DVD em um único dispositivo para o máximo de acessibilidade e funcionalidade. Para acomodar cada meio, uma unidade combinada é equipado com lasers individuais de ler ambos os formatos de disco . Com uma unidade de combinação , os usuários de computador pode alternar entre o uso de CDs para pequenos projetos e discos de música e usando DVDS para gravar filmes ou arquivos volumosos. Independentemente de estarem ou não esses recursos são combinados, você ainda pode precisar de software separado para diferentes tipos de criação.