O GIMP é um software de edição de imagem poderosa e cheia de recursos que funciona em uma variedade de sistemas operacionais. Há muitas maneiras que você pode adicionar ferramentas personalizadas para o GIMP , baixando e instalando pincéis , padrões, gradientes , fontes e plug-ins . Se você fizer isso , muitas vezes, no entanto, pode demorar um pouco para iniciar o GIMP, enquanto ele carrega todos esses arquivos na memória. Existem várias maneiras que você pode contornar isso , e algumas outras coisas que você pode fazer se a sua cópia do GIMP leva uma eternidade para o lançamento. Instruções
1
Retire as escovas extra. Fazei isto em seu sistema de gerenciamento de arquivos , enquanto o GIMP não está funcionando. Abra a pasta que contém o software GIMP e procure por uma pasta chamada " Brushes " . Abra-o e arquivos escova arrastar você não usa muito a outra pasta, em seguida, reinicie o GIMP. Se você não tiver certeza de quais remover , olhe para o tamanho do arquivo e escolher aqueles que são os maiores . Da mesma forma, você pode remover padrões não utilizados , paletas e gradientes .
2
Remover fontes não usadas . Fontes utilizadas no GIMP são as mesmas fontes usadas no resto de seus programas. Consulte um manual de instruções para o seu sistema operativo para obter mais detalhes, mas isso geralmente consiste em encontrar a pasta "Fontes" e remoção de fontes que você não usa com freqüência .
3
Reduza a quantidade de memória necessária para executar o GIMP por ajustes das Preferências do GIMP . Clique em " Editar" na barra de menu superior e selecione "Preferências" . Selecione " Meio Ambiente " na lista à esquerda e reduzir o número mínimo de níveis de desfazer , o máximo desfazer memória eo tamanho do cache de telha .
4
Use a opção de arranque " sem dados" quando se inicia GIMP. Esta opção funciona somente em Linux, em ambientes em que você iniciar o software , digitando um comando. Digite " gimp - no- data" em vez de apenas " gimp " para iniciar o GIMP e não vai carregar padrões, escovas e outros tais arquivos . Este é semelhante ao etapas um e dois acima, exceto que você pode sempre bastante e recarregar GIMP novamente da maneira normal , por isso é uma maneira fácil de testar se os arquivos extras são realmente diminuir a velocidade , ou uma maneira de carregá-lo apenas uma vez , sem estes arquivos e deixando a opção para carregar facilmente o novamente usando os arquivos , em vez de removê-los de forma mais permanente .
5
Fechar GIMP clicando em " Quit" no menu "Arquivo" , em vez de clicar na " X " no topo da barra de janela . Dependendo do seu sistema operacional, esta pode ser uma maneira de fechar -se que é mais eficiente , resultando em uma inicialização mais limpa próxima vez que você executá-lo.