Muitos programas diferentes estão disponíveis hoje para a manipulação de imagens no seu computador . Manipulação de programas de foto pode ser muito caro, com alguns dos programas mais sofisticados ao preço de cerca de US $ 1.000. Se você precisa de ferramentas de imagem poderosas, mas estes programas high-end estão fora de sua faixa de preço , considere usar o GIMP. GIMP significa o GNU Image Manipulation Program . Ele é gratuito e software de código aberto e é capaz de quase tudo o que pagou programas de manipulação de fotos pode fazer. Você pode começar a usar o GIMP 2.6 , seguindo alguns passos simples. Coisas que você precisa
computador
GIMP
Show Mais instruções
1
Abra sua imagem . Aqui é útil para saber onde em seu disco rígido , ou em que pasta, a imagem é guardada. Você pode acessar a função Open através do menu Arquivo ( File - > Open ) , pressionando CTRL -O no seu teclado ou simplesmente arrastando e soltando a imagem em GIMP. Depois que a imagem abrir, tome nota do nível de zoom no canto inferior direito da tela principal . GIMP ajustará automaticamente este nível de zoom , dependendo do tamanho da sua imagem.
2
Adicione uma nova camada. GIMP permite que você manipule as suas imagens através da manipulação de camadas empilhadas . Isto torna mais fácil manter o controle de edições feitas e vários elementos da imagem , bem como para reverter ou ocultar mudanças com bastante facilidade. Quando você adiciona uma nova camada , a sua cor pode ser plano ou cor de fundo, branco ou completamente transparente . Você pode mover as camadas para cima ou para baixo em relação ao outro , redimensioná-los ou renomeá-los para a organização . Além disso, você pode aplicar efeitos às camadas individualmente.
3
Escolha a ferramenta adequada para o seu propósito . Muitas ferramentas e filtros estão disponíveis no GIMP. Desde o uso da seleção, gradiente ou ferramentas de texto para usar os vários filtros , como Drop Shadow , selecionar a ferramenta correta é importante para fazer a sua imagem olhar seu melhor. As várias ferramentas podem ser encontradas em uma janela apropriadamente chamado " caixa de ferramentas ", que deve abrir por padrão. Os filtros podem ser encontrados no menu Arquivo , em " Filtros ".
4
Salve sua imagem . Isso pode ser feito em qualquer formato nativo do GIMP ( . Xcf ) ou exportados para um tipo de arquivo de imagem comum, como . Jpeg ou . Png . Quando as imagens são exportadas no GIMP todas as camadas são achatadas e efetivamente removido , por isso certifique-se de salvar a imagem como um arquivo xcf . Primeiro. Também certifique-se de estar ciente do nível de compressão. Altos níveis de compressão fazer imagens usam menos espaço em disco ao custo de perder algum detalhe. O inverso é verdadeiro para os níveis de compressão mais baixas.