Com a criação de um planeta parecido com a Terra no Gimp , você está fazendo algo completamente imaginário parecem ser realistas , uma habilidade que as indústrias de entretenimento , jogos de vídeo , especialmente de fantasia e filmes, valorizam muito . Uma das ferramentas do Gimp essenciais para a criação de um planeta como a Terra realista é conjunto do programa de filtros . Filtros são cálculos geométricos que se transformam suas imagens de forma que imitam de perto fenômenos do mundo real , como distorções de lentes e sombreamento . Ao aplicar esses filtros para formas simples pintados com a ferramenta " Pincel " do programa, você transformar essas formas para os componentes de um planeta como a Terra . Instruções
1
Clique no ícone de pincel na paleta de ferramentas , clique na amostra de cor superior , na parte inferior da paleta de ferramentas . Clique em um tom marrom da paleta de cores , em seguida, arraste o mouse em um ziguezague na tela até que a maior parte da tela é coberta de marrom . Estes cursos formam a base de uma textura semelhante à Terra .
2
Clique no ícone de paleta de ferramentas em forma de uma elipse tracejada, em seguida, arraste no centro da tela para definir uma região de seleção circular. Pressione "Control " e " C " simultaneamente para copiar a seleção para a área de transferência , em seguida, pressione e segure "Control" e " Shift" simultaneamente. Pressione " V " para colar a textura da Terra em um novo documento Gimp.
3
Clique direito no único item no menu " Camadas " , clique em " Alpha à seleção " para selecionar o textura que você acabou de colar . Clique no comando "Filter" do menu " Lens" , que se aplica uma distorção que faz com que as formas e texturas olhar esférico, em seguida, clique em "OK " para aplicar o comando " Lens" .
4
Execute o " Alpha à seleção " comando novamente, como fez na etapa três , em seguida, clique no ícone" página " da janela de Camadas para criar uma nova camada. A região de seleção aparecerá sobre a nova camada , que é necessário para criar a esfera para o planeta.
5
Clique no item "Esfera designer" do comando "Filter" e clique em "OK" para aceitar as configurações padrão para a criação de uma esfera. Arraste o item superior da janela " Layers " , que detém a esfera que você acabou de fazer , sob a camada inferior . Isso faz com que a textura aparecer no topo da esfera.
6
Clique no item superior da janela " Camadas " para selecionar essa camada , em seguida, arraste o " Layers " slider da janela " opacidade" até que exibe cerca de 50 cento . Isso permite que a iluminação da esfera de preencher a textura da Terra , o que faz com que a textura aparecer esférica.
7
clique com o botão direito no item superior na janela " Layers " , clique em "Merge" camadas visíveis . Clique no comando do menu " Filtro " " Gaussian Blur " para fazer as bordas do planeta como a Terra difusa , e para completar o seu planeta.